Reflexão

Filho que é amado por sua mãe se torna um pai presente e acolhedor. Ela é seu maior exemplo!

O valor que um filho aprende com sua mãe será passado para a frente com a doçura e força desse lindo sentimento.



A força de uma mãe sobre seu filho é o que o conduz para um caminho de sucesso. Um filho que foi amado por sua mãe será um pai com valores insubstituíveis. A influência dela o molda para que consiga propagar o poder do amor.

Mães costumam evidenciar o quanto seus filhos são importantes. Os homens crescem com proteção e cuidado, e lá na frente, quando se tornarem referência para uma criança, passarão com primor tudo o que receberam de suas mães.

Uma grande mãe prepara seu filho para se tornar o melhor pai. Ela o faz entender que esforço é sobrenome, e que se não for dedicado a seus filhos, colherá o amargor do esquecimento. Mãe lhes ensina sobre a importância de expressar as emoções de forma correta, sem agressividade ou confusão.


Não há problema algum em um pai ser sensível, isso não é característica apenas de mulheres. É através da sensibilidade que se ajuda questões mais profundas. Um pai sensível é um pai que escuta, não atropela o filho com as próprias convicções e o respeita acima de tudo.

A dedicação de uma mãe faz seu filho perceber que é assim que ele precisa se portar diante da vida. Elas os tratam como o maior presente de suas vidas. Demonstram que palavras nada valem se não forem acompanhadas de atitudes. Ensinam a gentileza como uma virtude.

Quando um filho é amado pela mãe, ele consegue discernir entre o certo e o errado. Consegue ser forte e sensível ao mesmo tempo. Aprendeu com uma boa mãe que tratar as mulheres com admiração e respeito é o mínimo.


O exemplo de uma mãe amorosa dura para sempre. O filho que se torna pai quer passar isso a qualquer custo para seu bem maior. É pelo exemplo da mãe que o filho se espelhará. Claro que muitos seguem a sua própria vontade, mas a essência, inserida quando ainda eram bebês, não muda jamais.

Um filho amado por sua mãe sente-se extremamente orgulhoso por se parecer com ela. É um dos maiores elogios que alguém pode lhe oferecer. Chegar perto do que sua mãe foi é ter a certeza de que brilhará como pai.

Não há perfeição na maternidade, mas as mães ressignificam tanto os momentos, que seus filhos passam a acreditar no quanto elas são perfeitas. Uma mãe não ama pela metade. Um filho que aprendeu isso faz o mesmo.


Seja para o seu filho a grandeza que sua mãe foi para você!

Comente e compartilhe esta reflexão com seus amigos!

 


Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Mãe promove debate ao relatar que nunca pede para filha se desculpar quando faz algo errado

Artigo Anterior

Mãe diz que pais ensinam descontrole ao gritar com os filhos, e explica como estabelecer limites

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.