Reflexão

Fique com alguém que enxergue sua beleza com a alma, e não apenas com os olhos

Ser lindo por dentro é a forma mais pura de beleza. É genuíno e libertador saber que a pessoa que está com você enxerga a sua essência e não apenas a aparência!



Enquanto por fora estamos sujeitos às marcas do tempo, ser belo por dentro, ter o coração puro e cheio de sentimentos bons acalentam a alma. Beleza exterior nada mais é do que uma casca. Não se sustenta por mais de minutos. Quantas vezes já vimos casos de pessoas com uma beleza estonteante, mas não conseguem segurar cinco minutos de conversa?

As mulheres são bastante pressionadas a estar com tudo em dia: cabelo, maquiagem, corpo, roupas. Mas isso só engrandece o exterior, o que mostramos para os outros. Não adianta nada ser a mais bonita da rodinha, se tem o coração feio, pesado, com sentimentos ruins, ódio e ressentimento.

Não se abra para quem quer ver apenas a sua casca. A beleza real está na nossa essência, na pessoa que somos quando ninguém está vendo. O desejo de todo ser humano é ser compreendido, não apenas desejado. O desejo passa; a admiração é algo que fica para sempre. E ela não está ligada somente ao físico. Admirar alguém pela pessoa que ela é vale muito mais que qualquer sorriso bonito.


Desde muito cedo, aprendemos que é necessário ser uma pessoa bonita fisicamente para atrair os outros. Mesmo que ajude, não é sempre que dá certo. É uma maneira de diminuir as suas qualidades, quando olham apenas para o seu físico.

Homens que se apaixonam apenas pelo conteúdo exterior de uma mulher podem trocá-la num estalar de dedos. A beleza que nos vendem é da juventude. Ela não é para sempre. O que fazer então, quando for velha? O amor vai deixar de existir por causa da aparência? É injusto pensarmos assim!

Amor não tem a ver com beleza física, esse sentimento é muito mais complexo. Para que ele exista, é necessário envolvimento de dois corações, que estejam ávidos por mudança e paz. Os beijos são dados de olhos fechados, pois é a alma que merece atenção e cuidado.

Quem você é por dentro é que vai ditar a permanência dos relacionamentos. Não ache que a beleza é o principal fator, porque não é. Ter atitudes bonitas é ser apaixonante.


E quanto mais leves, honestos e íntegros somos, mais essas características se refletem no nosso exterior. Elas nos dão luz, graça e energia vital. Fique com alguém que saiba olhar a sua alma e enxergar o quanto você é linda por dentro!

Depois de 18 abortos espontâneos, ela se torna mãe aos 48. Nunca desistiu do seu sonho!

Artigo Anterior

Policial compra todos os bolos de pai desempregado que precisava sustentar a família!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.