Reflexão

Gente bem resolvida não inveja a felicidade de ninguém!

Gente bem resolvida não inveja a felicidade de ninguém

Uma pessoa bem resolvida, que está focada na própria felicidade, não tem tempo para invejar ninguém, pelo contrário, ela também torce pelas conquistas dos outros.



A inveja é um defeito que definitivamente não cabe no coração de quem acredita no próprio potencial.

Pessoas bem resolvidas veem nas conquistas dos outros uma fonte de inspiração e admiração, não uma ameaça, muito menos um objeto de cobiça. Elas vibram ao ver que seus amigos, familiares ou colegas de trabalho estão prosperando, basicamente porque a felicidade de quem elas gostam acaba sendo um motivo para a sua felicidade. E não perdem tempo invejando a vida de ninguém, porque entendem que isso não lhes agrega nada, pelo contrário, pode acabar é lhes prejudicando.

Quem alimenta o rancor, a ganância sobre o que os outros conquistam se sente ainda mais frustrado e infeliz a cada dia.


O Universo está sempre a favor de quem emana boas energias para si mesmo e para os outros, e essas pessoas de bom coração sabem bem disso. Elas estão focadas em conquistar os seus objetivos, mas também em ajudar outras pessoas, apoiar quem precisa de um conselho ou uma conversa amiga. Elas não perdem tempo criticando, invejando ou desmerecendo as conquistas dos outros, porque elas entendem que cada pessoa é dona da própria história.

Entendem que não cabe a elas julgar as atitudes dos outros ou dizer o que alguém deve ou não fazer. Elas estão é na torcida para que todos consigam alcançar o sucesso que também estão buscando.

Cuidar da vida alheia é coisa de quem prefere invejar os outros a se esforçar para ser alguém melhor. Não podemos ser desse tipo pessoa, e de quem é assim, também devemos manter distância. São capazes de sobrecarregar a nossa alma com sua energia negativa e contaminar nossa vida com suas palavras de desmotivação e desmerecimento.

Devemos nos cercar de quem, assim como nós, vive na torcida pela felicidade e pelo sucesso de qualquer outra pessoa, e não o contrário.


Não devemos dar ouvidos a quem só sabe criticar as nossas escolhas e apontar nossos erros, elas se acham melhores do que todo mundo e não se dão conta do quão arrogantes são.

Ignore-as, afaste-se delas, faça o que for melhor para sua saúde mental. Gente assim não vai fazer falta alguma na sua vida. Deixe que o destino se encarregue de mostrar para elas onde estão errando.

Seja feliz, cuide da sua vida, porque não há nada mais importante do que isso.


As pessoas destes 5 signos são as mais manipuladoras!

Artigo Anterior

Deus fará prosperar tudo aquilo que vier às suas mãos neste dia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.