Gosto das pessoas que acariciam a minha alma. A minha pele qualquer um pode tocar

4min. de leitura

No decorrer da vida, encontramos muitas pessoas que acariciam as nossas peles, mas poucas com a capacidade de acariciar as nossas almas. Muitas pessoas que são capazes de provocar boas sensações em nossos corpos, mas poucas que realmente fazem nossas almas felizes.



Isso acontece porque encantar a pele é simples, não precisa de nada além de um gesto, mas para encantar a alma é preciso muito mais, é preciso que haja uma conexão verdadeira de mente e de espírito.

Para tocar a alma de alguém é preciso deixar de lado o físico e focar naquilo que existe em seu interior.

É preciso olhar mais o caráter e menos todo o resto, é preciso querer criar um relacionamento que vá além do superficial.

Provavelmente você já encontrou pelo menos uma pessoa capaz de tocar a sua alma de verdade, capaz de fazê-lo feliz, mesmo à distância, e despertar os seus sorrisos mais bonitos, mesmo nos dias mais difíceis, mostrando-lhe que a vida sempre pode ser melhor do que já é.


Independentemente do tempo que tenha permanecido em sua vida, essa pessoa lhe ensinou uma grande lição: você deve buscar não aqueles que lhe trazem sentimentos e momentos superficiais, mas aqueles que são capazes de atingir o lado mais profundo do seu interior.

Essas pessoas nos mostraram que o mais importante em um relacionamento, seja ele qual for, não são as coisas que a outra pessoa pode oferecer financeiramente, mas sim os sentimentos que pode despertar em você, pois no final da vida o que realmente levaremos conosco são os momentos especiais que vivemos.

As pessoas que acariciam a nossa alma nos mostram o seu valor e nos ensinam como devemos ser tratados.

Elas nos fazem enxergar que merecemos muito mais do que um relacionamento de aparências ou uma pessoa que quer estar ao seu lado apenas por interesse. Essas pessoas nos fazem analisar toda a nossa vida e jornada até aqui e nos ajudam a seguir um caminho muito mais alinhado à nossa verdade.


Quando você conhece uma pessoa que toca a sua alma, sua vida se transforma. Você descobre um novo lado dos relacionamentos muito mais intenso, emocional e significativo, e passa a buscar pessoas mais positivas para fazer parte de sua história, porque entendeu como uma relação realmente deve ser.

Depois de ter a sua alma tocada por uma pessoa especial, você jamais aceitará outro relacionamento apenas “de pele”, porque sabe que o superficial nunca mais será suficiente.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Priscilla Du Preez/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 25/08/2019 às 6:15






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.