Isolemo-nos hoje para que, quando nos reunirmos novamente, não falte ninguém!

4min. de leitura

O isolamento social é um ato de amor e respeito por nós mesmos e por aqueles à nossa volta. É uma forma de nos resguardar hoje para que o amanhã seja vivido da melhor maneira possível.



O isolamento social é um ato de amor e respeito por nós mesmo e por aqueles à nossa volta. É nos resguardar hoje para que o amanhã seja vivido da melhor maneira possível.

A vida não está muito fácil. Além das dificuldades enfrentadas na rotina, muitas vezes, sofremos por não poder estar perto daqueles que amamos. O isolamento social nos pegou de surpresa e nos fez refletir sobre o valor que damos às pessoas.

Muitos de nós estamos enfrentando grandes dificuldades em ficarmos isolados. Não conseguimos ficar muito tempo sozinhos, queremos a companhia de nossa família e amigos, e muitas vezes, por impulsividade, acabamos descumprindo as regras e colocando a nós mesmos e muitas outras pessoas em risco.


Podemos acreditar que apenas uma rápida saída não nos causará mal algum e que algumas horas de conexão são do que precisamos parar curar nosso coração da solidão. Desconsideramos a realidade trágica enfrentada em outros os países e negamos nossa responsabilidade no combate a esse vírus.

Eu sei que não é fácil manter a distância das pessoas com quem escolhemos estar, sei que não é fácil não ter alguém para abraçar e conversar por horas lado a lado. Mas esta é a nossa realidade e não podemos negá-la.

Alguns dias de distância seguramente valem a pena, se nos ajudarem a preservar a vida dos nossos amados, dos quais teremos a companhia em breve.

Ainda que esteja difícil para você passar por este momento, sem toda as companhias de que gostaria, tenha consciência de que esse é um passo necessário para que o amanhã seja muito melhor para todos nós.


Mesmo que o desejo de estar com outras pessoas seja muito grande, em alguns dias, não se esqueça do objetivo maior, que é permitir que as pessoas amadas estejam com você pelo resto de sua vida.

É necessário nos isolar hoje para que, quando nos reunirmos novamente, ninguém falte, para que possamos matar a saudade de todos e ter apenas motivos para agradecer e nenhuma perda para nos lamentar.

Precisamos manter a distância agora, para que nossos planos sejam mantidos e realizados da maneira que imaginamos, e para que os próximos encontros sejam repletos de conexão verdadeira, amor e presença.

Neste momento difícil, pense em você e naqueles que ama. A saudade pode ser matada, mas nunca poderemos suprir a falta das pessoas que se vão de nossa vida.

Tenha consciência e plante um amanhã melhor para você e as pessoas importantes em sua vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: rawpixel/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.