Reflexão

Jamais invalide os sentimentos de uma mulher por achar que o fardo nos ombros dela não é pesado

É importante não diminuir a dor ou chateação da mulher só porque não sente o mesmo. Dizer que é frescura ou bobeira só piora o relacionamento.



Se tem uma coisa que desgasta a relação é a maneira como os homens passam a tratar as mulheres depois que já estão em um relacionamento fixo. A paciência e o encanto, por muitas vezes, dão lugar ao resmungo e à intolerância.

Temos de salientar que aquele fervor do início da paixão acaba sim, mas não deveria ser justificativa para ignorar os sentimentos da outra parte.

Homens facilmente conseguem “se desligar” e passam a ser mais práticos, deixando o romantismo de lado e não entendem por que a companheira não corresponde mais às suas expectativas. A rotina pode ser um fator que torna a relação monótona, mas para isso tem solução.


O que não pode acontecer é invalidar o que a mulher sente porque não se tem mais paciência. Uma relação sólida é construída com diálogo, respeito e admiração mútuos. Se isso acabar, é impossível prosseguir, pois sempre um lado sairá perdendo.

Não há como medir dor. O que dói muito para uns, em outros não é tão pesado. Se a mulher reclama do trabalho, não diga que está sendo ingrata. Apoie! Todos passam por momentos ruins e querem se sentir protegidos e queridos por alguém.

Se a esposa fica em casa e está desmotivada, não a deixe pior, fazendo comentários que depreciam a sua chateação. Não importa se o marido se esforça mais no trabalho ou tem o dia mais difícil, uma relação não é um ringue ou competição, onde ganha aquele que tem mais responsabilidade nas costas.

Dizer que a companheira está exagerando faz com que ela se sinta invalidada como pessoa. A impressão é que não pode ser ela mesma e sua chateação fica injustificada. Independentemente da situação, tudo que uma mulher precisa é de apoio do parceiro.


O universo masculino é diferente do feminino, então pode ser desafiador para um homem entender por completo o que se passa. Mas é nessa hora que o carinho, a admiração e o respeito, pilares cruciais para uma relação, devem entrar ainda mais em ação.

É extremamente prejudicial invalidar os sentimentos de uma mulher porque acham que o peso nos ombros dela não é tão pesado quanto o do marido. Se por acaso ela diz que não aguenta mais, é porque de fato não aguenta. Se dói nela a ponto de fazê-la chorar, é porque está pesado demais para suportar.

Quando se dividem as dificuldades, elas tendem a ficar mais leves. Quando não se dá importância para o sentimento da outra parte, o desgaste será inevitável, e é apenas uma questão de tempo para que uma separação aconteça.

Todo mundo necessita ser ouvido com carinho. Fazer isso por quem você estabeleceu uma relação amorosa é prova de que dentro do seu coração habita de verdade o amor, que é o mais puro dos sentimentos. Uma mulher precisa de apoio, e não de invalidação.


Professora é afastada depois de sugerir que alunos deveriam jurar lealdade à bandeira LGBT

Artigo Anterior

“Só vão elogiar o teu corpo pós-parto, se parecer que você nunca teve filhos”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.