Jogue a vida como um videogame!

5min. de leitura

Às vezes, levamos a vida a sério demais. Quando isso acontece, pode ser divertido jogá-la como um videogame, ao invés de se preocupar tanto.

Descobri que enxergar a vida desta maneira, ajuda-me a manter a perspectiva, ficar positiva e curtir o passeio.



Em última análise, acredito que a realidade é muito mais um programa ou um holograma do que uma realidade tangível. Em outras palavras, a realidade pode ser manipulada e ajustada – não é estática.

Então, se a vida é como um programa ou um holograma, acho que um videogame também é uma maneira fantástica de vê-la.

Pense nisso.

Um videogame tem níveis e o objetivo é subir de nível em nível. À medida que avança no seu jogo, você consegue níveis mais elevados de sucesso e cresce em sua habilidade. Ao longo do tempo, você se torna um verdadeiro mestre do jogo.

O mesmo é verdade para a nossa realidade. Se escolhermos avançar, ficamos cada vez melhores no jogo da vida.


Eu vi isso acontecer na minha vida, e também vi inúmeras pessoas fazerem o mesmo. Onde eu estava há dez anos é muito diferente de onde estou hoje. Estou em um lugar muito melhor do que estava na época. É como se, ao longo do tempo, ” subíssemos de nível”.

Claro, quando avançamos para um novo nível, não é tão fácil quanto era no nível anterior. No início, tropeçamos um pouco. Ainda não desenvolvemos habilidade suficiente para avançar, então, devemos jogar no nível em que estamos por algum tempo, para desenvolvermos as capacidades, para avançarmos ainda mais.


Ficar preso ao invés de avançar

O contrário também é verdadeiro. Quando se trata de videogames, pode ser muito mais fácil continuar a jogar o mesmo nível, do que tentar subir.

Afinal, se você repetir o mesmo nível, pode andar vagarosamente nele, sem muito pensamento, nem necessidade de melhorias.


Dito isto, embora seja muito mais fácil ficar no mesmo nível, também fica meio entediante. Você vê as mesmas coisas toda vez. Não há muita mudança.

O mesmo é verdade na vida. Às vezes, ficamos presos em um “nível” porque é confortável ou fácil. Nós mantemos a mesma rotina, reagimos do mesmo modo às circunstâncias.

É fácil, mas, ao longo do tempo, fica chato. Quando escolhemos não avançar, a vida se torna um ciclo infinito de dias iguais.

Isso é algo a considerar quando se trata da vida. Quando recebidas com novos desafios e obstáculos, as pessoas geralmente ficam frustradas. Às vezes, elas até desistem e recuam para o familiar.


Subindo de nível

No entanto, quando você joga a vida como um videogame, pode começar a ver desafios e obstáculos como uma indicação de que “subiu de nível”. Você avançou para uma nova plataforma.

Não será tão fácil quanto antes, mas será muito mais emocionante. Além disso, você pode descansar com a certeza de que, se continuar no nível que você avançou, vai melhorar com a prática.

Finalmente, no final do dia, um videogame é para ser divertido – e a vida também pode ser divertida. Ela só se torna frustrante quando a levamos muito a sério.

Então, quando a vida lhe der algumas novas complicações, anime-se!  Você subiu de nível! Você está pronto para os desafios com os quais está lidando.

Jogue a vida como um videogame e saiba em seu coração que, com o tempo, você dominará esta nova plataforma em que está. E logo estará pronto para subir de nível novamente.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Raise Your Vibration Today

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.