Reflexão

Mães, ensinem às suas filhas que beleza vem de dentro!

Quanto mais uma criança cresce segura de si, mais amor-próprio ela terá!



Mães, digam para suas filhas o quanto elas são lindas, todas as manhãs, enalteçam suas características mentais, seu comportamento, doçura, meiguice e inteligência. Não atribuam elogios apenas às características físicas.

Muitas mulheres adultas sofrem com a insegurança enraizada no coração, e usam a aparência como escudo, mas se tornam reféns daquilo que mais falta: o amor-próprio. Quanto mais uma criança escuta que é linda pelas atitudes, mais ela vai se desprender futuramente do padrão tóxico da beleza perfeita.

Desde muito pequenas, as meninas já são bombardeadas com idealizações relacionadas à aparência. Não potencialize nas suas filhas o conceito venenoso da aparência perfeita. As crianças são verdadeiras, elas não se importam se estiverem com o cabelo desarrumado. Brigar com uma menina sobre seu penteado só reforça a ideia de que ela precisa ser perfeita para ser amada.


E sabemos que isso é extremamente doentio e tóxico para o coração. Vemos tantas mulheres lindas por fora e sofridas por dentro, não acreditando em si mesmas e usando a beleza como refúgio. Essas mulheres adultas já foram crianças um dia. Não deixe que sua filha se torne mais uma com o coração machucado pela sociedade que insiste em vender um padrão estético irreal.

Assim que uma mulher entende verdadeiramente que a beleza vem de dentro, ela não se prenderá a pessoas rasas. Seus relacionamentos não serão embasados em características exteriores. A essência será de paz por saber que é linda à sua maneira.

Uma mulher bem resolvida não precisa estar impecável todos os dias, com as unhas bem feitas e a maquiagem intacta. Quando aceitamos nossas imperfeições, nós nos priorizamos. E isso é uma lição que deve ser aprendida desde pequenas.

O mundo comercializa a beleza da forma mais hostil, fazendo as mulheres acreditarem que são feias e só conseguirão a felicidade se estiverem adequadas ao padrão. Falar com sua filha que ela é linda por causa do sorriso que tem, da voz alegre e olhar bondoso é muito mais impactante do que apenas mencionar sua roupa.


Claro que essa reflexão não é um conjunto de leis que devam ser seguidas categoricamente. Os elogios quanto ao cabelo, olhos, roupas, sapatos são importantes, mas não podem tomar o lugar essencial.

O que torna uma pessoa bonita é a maneira como ela é. Um coração é bonito por ser gentil e inteligente. Uma mente corajosa e destemida é linda. Esse é o exemplo que uma filha vai reproduzir quando se tornar adulta. Ela vai mostrar a si mesma que é plena em sua real beleza e enaltecerá isso para outras mulheres. A corrente do bem inicia com vocês, mães!

Filhos comemoram aniversário do pai enlutado para que não se sinta sozinho. O momento foi emocionante!

Artigo Anterior

Se a cor do nosso cabelo determina nossa idade, ser grisalha é ter um compromisso com a ousadia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.