Reflexão

Mesmo que a cruz esteja pesada, Deus faz fortes os ombros de uma mãe!

Somente elas têm o poder de se levantar, mesmo quando o chão lhe falta. Pelos filhos, uma mãe é capaz de tudo!



Diante de qualquer adversidade, uma mãe de verdade continua seu caminho de proteção e cuidado para que o filho trilhe o dele com excelência. A força que ela tem é a fonte inesgotável de amor que queima em seu coração.

Já parou para se perguntar de onde uma mãe consegue tirar tanta dedicação e empenho? A resposta é apenas uma: ela foi criada por Deus!

Por isso são seres tão especiais, que dão a própria vida pela segurança de seu filho. Quando uma mulher se torna mãe em sua verdadeira essência, Deus entra em seu coração e a transforma.


Ela tem o dom de otimizar o tempo, fazer mil coisas e dar conta de tudo. Quando um filho vai chorando ao colo de sua mãe, ele faz isso porque sabe que seu porto seguro está ali, pronto para abraçá-lo.

Mesmo que uma mãe esteja com o coração despedaçado, ela junta todos os cacos para que seu filho continue recebendo seu amor. Não é à toa que a natureza também é chamada de mãe. Ambas têm uma força incrível, que transforma nosso redor.

Por um filho, a mãe pisa em espinhos diariamente para que seus pés sejam poupados. Deixam de comer para que eles estejam alimentados. Choram no silêncio para não acordá-los. A força de uma mãe sobre nossa vida é para sempre.


Seu cuidado e zelo não vemos em outros parentes. Os valores que nos ensinam, nós levamos para nosso coração e de lá nunca mais saem. Porém, não enxergamos corretamente todo o esforço que fazem.

Nós, como filhos, temos a obrigação de tornar a cruz mais leve para nossa mãe. Mesmo que Deus tenha feito seus ombros fortes, para suportar todas as dificuldades, quando crescemos, temos a força necessária para aliviar o peso de seus ombros.

Seja grato pelo que sua mãe faz. Não espere que ela vá embora para homenageá-la. Faça isso em vida! Elas são fortes, mas também são seres humanos. E nos criaram de forma tão esplendorosa, que é importante demonstrarmos nossa gratidão a cada uma.


Uma mãe de verdade não hesita em proteger seu filho, e creia que a sua, muito provavelmente, fez isso por você. Mesmo chorando, ela continuou a jornada para que hoje você se tornasse um adulto bem-sucedido, com valores inquestionáveis.

O sobrenome de sua mãe é coragem. Ela suportou as ondas mais fortes da vida para você flutuar em segurança. Seja grato, pois ela é a personificação de um anjo enviado por Deus especialmente para guiar a sua vida!


Pai em tempo integral de 4 filhos faz relato sincero: “Deus transformou meu coração”

Artigo Anterior

Tias de jovem que matou mãe para ficar com herança estão em choque: ‘Desabou o nosso mundo’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.