Reflexão

Mesmo que demore, mais cedo ou mais tarde, tudo na vida se ajeita

Mesmo que demore mais cedo ou mais tarde tudo na vida se ajeita

Não se apresse, porque tudo na vida tem um momento certo para acontecer, então nunca é tarde demais, e cabe a você esperar e fazer por merecer tudo aquilo com que tanto sonha.



Não adianta nada a gente querer apressar as coisas. Por mais ansiosos que possamos ser, por mais que desejemos tudo para ontem, o amanhã pode ser o melhor momento para a realização dos seus sonhos e projetos.

E a verdade é que não cabe a você decidir quando será recompensado pelos seus esforços, mas sim ao tempo. Ele não só é um santo remédio para as suas mágoas, angústias, como também é um excelente juiz. Ele é quem vai mostrar se você deve ou não ter algo, se você é merecedor ou não daquilo que há tanto tempo você pede. Por isso não se apresse, tenha calma e paciência, pois o que for para ser seu chegará no momento ideal. Até lá, foque no presente.

As conquistas do seu futuro dependem da sua iniciativa no agora, elas são o fruto da sua índole e do seu caráter ao longo da vida. Aquele ditado “aqui se faz, aqui se planta” é a mais pura verdade.


Quem planta bondade colhe felicidade; quem planta inveja, rancor, colhe o fracasso.

Não culpe Deus, o destino ou quem mais você quiser pelas coisas não estarem caminhando na velocidade que você esperava.

O mundo não gira em torno do seu umbigo, ocupe de ser uma pessoa melhor, ajudar o próximo, ser merecedor do carro, da casa, da viagem com que você tanto sonha.

Pensar que sua vida está estagnada é o pior erro que você pode cometer. Primeiro porque, se você tem um trabalho digno, um teto sobre a sua cabeça e alimento sobre a sua mesa, você já está melhor do que muita gente. Segundo, pelo fato de que nada é em vão. Se os seus planos ainda não se concretizaram, é porque a vida ainda está preparando você para isso.


Agora ainda não é a hora de desfrutar de tudo isso que você almeja. Confie em você e confie na vida. Assegure-se de que está fazendo a sua parte para levar uma vida plena e mais feliz, e tudo o que você quer, mais cedo ou mais tarde, vai se ajeitar. Todo mundo passa por dificuldades, tristezas.

Todas as pessoas à sua volta já perderam o sono por conta de algum problema, já derramaram rios de lágrimas diante de alguma tristeza.

Não há frustração, decepção ou sofrimento que dure para sempre. Muito em breve, toda essa turbulência vai passar e você vai ver quão imatura foi a sua forma de agir, mas tudo bem.

A vida é um eterno aprendizado e a paciência é uma das lições mais importantes e difíceis de serem compreendidas.


Com a sua alma gêmea, o amor vai valer a pena a cada minuto

Artigo Anterior

Querido Deus, dê-nos forças para não desistir e garra para seguir em frente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.