Reflexão

Mesmo que encontre um príncipe, para uma mulher, seu pai sempre será rei!

Estar presente na vida da filha é a chave para que ela cresça sabendo de seu valor como mulher!



O pai é a primeira figura masculina na vida de uma menina, é quem lhe concede proteção e cuidado. A presença dele faz com que o senso de proteção fique evidente. A criação desse vínculo perdura a vida inteira e é responsável por ajudar na criação de uma mulher mais segura e independente.

Quando um pai se dispõe a ter paciência e lida com o comportamento de sua filha de forma harmoniosa, ele a faz entender que é esse exemplo que ela merece ter do lado. Isso fica no inconsciente e, no futuro, as escolhas de relacionamento se basearão nessa referência.

Mulheres que tiveram bom convívio com o pai não precisam da aprovação masculina em tudo. Desde crianças, elas entendem que são valorosas. Não vão buscar a perfeição para serem amadas, pois já tiveram o exemplo lá atrás.


Quando uma filha sente que foi amada pelo seu pai, ela entende que não precisa alcançar a perfeição para ser notada. Basta ser o que é.

As crianças usam a figura do super-herói para descomplicar sentimentos que ainda não são muito bem entendidos por elas.

O que uma menina busca é poder resolver o que quiser. É no pai que ela enxerga essa fonte de força. Com ele por perto, ela sabe que vai passar por momentos difíceis, mas terá ajuda, compreensão e o mais importante: proteção.

É na figura do pai que a filha vai crescer e espelhar uma relação saudável com outro homem. Aquele referencial de cuidado e proteção será o bastante para que ela escolha pessoas assertivas e boas. É por esse motivo que um pai deve ficar próximo de sua filha, pois vai mostrar a ela, com amor e respeito, o quanto ela é especial e importante em sua vida.


Muitas feridas emocionais são causadas por relações estremecidas. A quebra desse vínculo gera uma dor que fica escondida no peito e sai quando se rememoram momentos ruins.

O pai é o adulto e, portanto, precisa manter suas ações com responsabilidade e consistência. Demonstrar interesse pela vida da filha, estar presente mesmo na brincadeira mais boba é garantir que o futuro dela esteja a salvo.

É preciso ser um homem livre de certos preconceitos e desamores para mostrar à sua filha o quanto ela merece ser feliz. Para uma mulher, seu pai sempre terá um lugar no coração, feito especialmente para ele. Mesmo que encontre o príncipe encantado, seu pai sempre será rei!

Homens, aproveitem esta reflexão e fiquem mais ao lado de suas filhas, vocês têm o poder de mudar o mundo para elas!


Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Mãe faz relato sobre seu parto e declara que não há maneira fácil de dar à luz. Escolha precisa ser respeitada

Artigo Anterior

Principais erros que os homens de cada signo cometem em um relacionamento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.