Reflexão

Minha mãe nasceu para ser o meu lar. Seu amor me protege e dá força em qualquer situação!

Nossa maior fonte de força e amor está na mulher mais espetacular do mundo. Que honra ter uma figura forte para contar em todos os momentos!



Mãe é um ser tão especial, que não há rima para essa palavra. É incrível como ela pode ser plena. O amor que emana de nossa mãe é tão poderoso, a ponto de nos fazer esquecer as piores mazelas da vida.

É reconfortante saber que ali está nosso porto seguro, alguém que tem coragem de dar a própria vida para continuarmos a nossa jornada. É zeladora e cuida de mim, mesmo que eu tenha idade suficiente para isso.

Não se importa de tirar de si para nos doar. Mesmo com todas as dificuldades, faz de tudo por nós. Ser grato eternamente ainda é pouco, pelo tanto que se esforça.

As broncas, puxões de orelha, são todos com o intuito de nos fazer enxergar a vida da maneira que ela é. A maioria das mães ensinam com amor, mesmo que a gente na hora não entenda isso.


Aquela frase que muitos dizem, que só vamos entender de verdade o que uma mãe fez por nós quando viramos uma, pode até ser verdade. Mas é bem claro que, mesmo não sendo mãe, sentimos que o amor da nossa é incondicional.

Elas estão prontas para tudo. A vida lhes ensinou isso. Uma mãe de verdade faz com que seu filho se sinta amado e respeitado. E a minha mãe nunca me fez questionar a minha existência neste mundo, porque ela é o meu lar. Sei que, se qualquer coisa me acontecer, eu tenho com quem contar.

Posso voltar à hora que quiser, pois ela estará lá, de braços abertos e olhar terno a me enxergar ainda como uma indefesa criança, mas sabendo da minha grandiosidade de adulto.


As mães têm o poder de nos enxergar melhor do que nós mesmos. Elas garantem que tenhamos força e sabedoria nos momentos difíceis.

Elas nos seguram quando tudo parece nos empurrar para a beira do abismo. São altruístas e maravilhosas, e nem sempre são valorizadas por isso. Mãe é tão sagrada, que a existência dela se perpetua em nós, nossos filhos, netos e bisnetos.

Minha mãe não me ama pelo que eu aparento, mas pelo que sou. Não há amor mais puro do que esse!


Que tenhamos gratidão o resto da vida para evidenciar o quanto essa mulher é fascinante! Se você tem oportunidade de falar tudo isso para sua mãe, fale e abra seu coração!

O que achou dessa reflexão?

Comente e compartilhe-a em suas redes sociais!


Enfermeira se apaixona por paciente terminal e faz emocionante declaração: “Era minha alma gêmea”

Artigo Anterior

Mulher cancela casamento e se liberta de relação abusiva. Celebrou seu triunfo vestida de noiva!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.