Não adianta tentar explicar a quem está decidido a não entender

4min. de leitura

Nem sempre as pessoas estão dispostas a entender-nos. Essa é uma realidade comum nos relacionamentos, e pode demorar um tempo para aprendermos.



Quando temos um relacionamento pelo qual realmente prezamos, fazemos o nosso melhor para que ele esteja sempre saudável e mantemos a comunicação o mais frequente e clara possível. Falamos sobre tudo abertamente, apresentamos à pessoa ao nosso lado os nossos argumentos e lhe explicamos com cuidado as nossas atitudes que trouxeram algum incômodo ou dor.

No entanto, só temos controle verdadeiro daquilo que dizemos, não temos como controlar a maneira como a outra pessoa vai reagir. Podemos nos esforçar muito para fazer com que uma pessoa nos ouça e acredite em nós por conta do sentimento que temos por ela e pelo desejo de ser feliz ao seu lado, mas precisamos saber a hora de parar.

Uma pessoa que está decidida a não entender não mudará de ideia, e não podemos perder nosso tempo tentando justificar-nos por coisas que, muitas vezes, são fruto da sua imaginação.

Nós temos a própria vida para cuidar, não podemos negligenciar a nós mesmos por ninguém, negando-nos amor, cuidado e respeito, independentemente de nossos sentimentos.


Cada pessoa tem a sua vida e faz as próprias escolhas, e precisamos compreender que nem sempre os demais acreditarão em nós, e precisamos ser capazes de continuar a trilhar nossos caminhos, mesmo sem a presença daqueles de quem gostamos.

Pode ser difícil abrir mão de uma pessoa, mas mais difícil ainda é acordarmos um dia e percebermos que passamos um bom período da nossa vida focados em outras pessoas, quando poderíamos ter nos dedicado a nós mesmos e à nossa felicidade.

Nem sempre seremos suficientes para aqueles ao nosso lado, nem sempre nossas atitudes serão valorizadas e nossas palavras levadas em consideração, isso é um fato, e por mais difícil que seja aceitar, nossa felicidade depende de como seguiremos em frente.


Quando uma pessoa estiver decidida a não entender o que você está falando, não adianta insistir ou continuar tentando lhe explicar. Todas as informações sempre serão insuficientes para ela.

Em vez de continuar se humilhando, decida mudar o foco e priorizar a si mesmo. Você merece muito mais do que uma pessoa que não está disposta a confiar em seu caráter.

Siga seu caminho e dedique-se apenas a quem realmente está disposto a entender você e está ao seu lado, assim você será mais feliz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: emre keshavarz/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.