Reflexão

Não deixe para amanhã os sonhos que você pode realizar no agora!

Não deixe para o amanhã os sonhos que você
Comente!

Não sabemos o que o amanhã nos reserva, por isso é importante buscarmos a nossa felicidade a todo momento.

O futuro é mesmo incerto para a maioria de nós, por isso é natural termos um pouco de receio do que virá. Por mais que você planeje a sua vida nos mínimos detalhes, os imprevistos sempre estão aí para mudar a sua rotina de cabeça para baixo. Amanhã, por exemplo, uma crise pode afetar o seu trabalho e você se ver sem emprego. Aquela história de amor que você jurou que duraria para sempre pode chegar ao fim de forma traumática.

Ou seja, o que não faltam são possibilidades capazes de mudar a forma como você leva a vida. Por isso, antes de pensar no futuro, é importante você não se esquecer de que o agora é sempre mais importante. É justamente pelo fato de nunca saber exatamente o que o dia de amanhã lhe reserva que você deve viver o hoje com o máximo de intensidade possível.

Por maiores que sejam os seus medos, você não pode deixar para o futuro aquilo que está preparado para colocar em prática já.

Daqui a um tempo, os seus sonhos podem não ser mais os mesmos, suas opiniões podem ter mudado e aquilo que você via como certo pode passar a ser errado. Então não viva em função de esperar o momento certo para aquela viagem, para trocar de emprego ou investir numa nova profissão. O momento certo é aquele que você escolhe, portanto escolha o agora.

Nunca sabemos como será o dia de amanhã nem o que ele nos reserva. É você quem deve definir suas prioridades e o que é melhor para você. Não dê ouvidos à opinião de quem não conhece as suas lutas, muito menos sabe de tudo o que você passou para chegar até aqui.

Ouça a voz que vem do seu coração. Se amanhã você acordar e estiver disposto a jogar tudo para o alto, mude, arrisque-se, comece tudo de novo. A cada novo recomeço a que você se propõe, você evolui um pouco mais como ser humano.

Não deixe de aproveitar sua vida por medo do que vai acontecer, caso você decida abandonar tudo aquilo que não o completa mais para ir em busca dos seus sonhos.

O momento certo de você ser e fazer tudo aquilo com que sempre sonhou é agora. E se o medo bater, siga em frente, com medo mesmo.

Só quando desafiamos o desconhecido é que descobrimos tudo o que a vida tem de melhor a nos oferecer.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Comente!

Construir uma história com quem a gente ama é uma das maiores alegrias da vida

Artigo Anterior

Deus ouviu as suas orações e está prestes a mudar a sua vida. Acredite!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.