Reflexão

Não deixe que abusem da sua boa vontade, ninguém nasceu para ser saco de pancada!

Não deixe que abusem da sua boa vontade ninguém nasceu para ser saco de pancada

Ninguém tem o direito de se aproveitar da sua boa vontade e achar que pode criticar suas escolhas, seu comportamento ou quem você é.



Infelizmente, vivemos num mundo onde ser gentil demais o tempo todo pode ser uma desvantagem em muitos aspectos. No trabalho, aquele colega dono de boa vontade sem tamanho pode se tornar o funcionário mais explorado. Nos relacionamentos, o(a) namorado(a) muito submisso pode dar brecha para comportamentos abusivos. A realidade é que uma pessoa que muito ouve, mas pouco fala e que é “gente boa” demais torna-se saco de pancada de quem se acha mais esperto.

Lembre-se: a simpatia e a gentileza nunca serão defeitos, mas é preciso que você saiba se impor para não deixar que pessoas de má-fé se aproveitem da sua boa vontade. Exponha suas opiniões, não tenha medo de um conflito ou de discutir, se for preciso, para defender suas ideias e vontades. Todos nós temos esse direito e ninguém pode cercear nossas atitudes.

Nunca se sinta pressionado ou amedrontado por alguém que quer ter poder sobre você, porque ninguém, independentemente do contexto, tem o direito de desrespeitá-lo(a). Nem sempre é fácil tomar essas atitudes.


É muito difícil para uma mulher, por exemplo, conseguir bater de frente com um marido que a agride psicológica ou até fisicamente, mas é preciso força de vontade.

Cerque-se de pessoas que lhe mostrem o quanto sua opinião é importante, pois serão elas que o incentivarão a tomar uma atitude.

Fazer o bem para as pessoas é algo extraordinário e que deve ser seguido por todos nós mas, ao menor sinal de que estão se aproveitando de você, dê um basta. Não perca seu tempo com pessoas que não reconhecem seu valor e o quanto você se dedica a ajudá-las. Não ouça calado(a) as acusações de algo por que você não tem culpa ou os assédios por algum erro que você tenha cometido. Ser “bonzinho” demais não vai garantir seu lugar no Céu.

Não fique quieto diante das ofensas de quem critica seus gostos, seu comportamento ou traços que constituem o seu ser. Nenhuma pessoa tem esse direito. Ame-se, cuide-se e defenda-se daqueles que querem agredi-lo(a).


O respeito é algo que devemos cobrar, diariamente, de todos à nossa volta, principalmente daqueles que não têm bom senso e se acham melhores do que os outros.

Seu bom coração é a sua melhor qualidade, por isso mesmo você não deve aceitar que os outros abusem do seu jeito de ser.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia”

Artigo Anterior

As pessoas destes 5 signos são as mais honestas do zodíaco. Conte com elas para tudo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.