publicidade

Não há beleza mais encantadora do que a de um coração puro e verdadeiro

A sua beleza interior, aquela que define a forma como você trata as pessoas e quão solidário é, essa sim é a sua virtude mais atraente. 



O que é belo para você? Ter um corpo perfeito, usar as melhores roupas, estar sempre com a aparência impecável? A sociedade, frequentemente, insiste em querer nos convencer de que há um padrão de beleza, mas sejamos francos: cada pessoa é linda à sua maneira.

Você não pode viver correndo atrás de um ideal de beleza que não corresponde à sua personalidade e autoestima. Não pense que é obrigado a ter um corpo “sarado”, submetendo-se a dezenas de tratamentos estéticos ou dietas mirabolantes só para ser mais bem aceito nos ambientes por onde você circula.

Imagine se fôssemos todos iguais, qual seria o sentido de viver num mundo onde o diferente fosse raridade? Há muitos outros atributos mais interessantes e importantes do que a sua aparência. Para ser mais exato, ouso dizer que seríamos muito mais felizes, que o mundo seria muito melhor, se buscássemos seguir outro tipo de padrão.

O ideal é que todos buscássemos ser mais belos por dentro do que por fora, essa sim é uma meta que todos nós, sem exceção, deveríamos seguir à risca.

Não há beleza mais encantadora do que a de um coração puro, honesto, leal.


Você não precisa estar sempre bem vestido ou chamar atenção do mundo pela sua aparência, essa não deve ser sua prioridade. Agora, ser gentil, simpático, fazer o bem aos outros, isso sim é um compromisso que sempre deve tentar seguir.

É claro, nem todos os dias você estará com seu astral lá em cima, de bem com a vida, mas isso não justifica tratar ninguém mal. Seja do tipo de pessoa que distribui sorrisos e abraços à toa, que conversa com todo mundo sobre qualquer assunto e, principalmente, respeita todos com quem se relaciona.


Esse sim é um “padrão” de comportamento a ser seguido e estimulado. Um mundo onde todas as pessoas se tratem com gentilezas, compartilhem afetos, esse sim é o ideal de vida que não faria mal a ninguém.

Portanto, não se abale, se a sua aparência não é semelhante à do astro de Hollywood ou da top model internacional.

Não se culpe, se você não puder passar horas na academia ou não conseguir se alimentar única e exclusivamente de pratos fitness. Faça o que estiver ao seu alcance para que se sinta bem consigo mesmo.

E lembre-se: o que encanta de verdade as outras pessoas é a beleza do seu caráter e do seu coração.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.