Não há inveja capaz de abalar um coração que espalha o bem e a felicidade

4min. de leitura

A melhor arma contra a inveja é estar ao lado de pessoas que torcem pela felicidade e o sucesso de todos à sua volta.



Uma das maiores ironias da vida é que as mesmas qualidades que nos fazem amados e respeitados também podem despertar inveja em muitas pessoas. Não existe uma explicação racional para esse fenômeno, mas o fato é que a inveja está sempre nos rondando.

Há pessoas negativas por toda parte: no trabalho, no círculo de amizades e até em nossa família. Quem nunca precisou se afastar de algum parente ou colega que estava sempre menosprezando as suas conquistas, por exemplo?

A verdade é que não existe nada pior para uma pessoa invejosa do que ver o sucesso e um sorriso largo no rosto de alguém.

As qualidades do outro são como metas que ela nunca será capaz de atingir e, por saber disso, inveja-nas.


E o que nós podemos fazer para mudar essa visão? Sinceramente, nada. É impossível agradar a todos, muito menos aqueles que não buscam a empatia.

Devemos manter por perto e dar atenção apenas para aquelas pessoas que realmente se importam com as nossas conquistas. Essas, graças a Deus, também estão por aí, aos montes!

Quem nos ama de verdade nos inspira a ser pessoas cada vez melhores. Não deseja o nosso mal, muito pelo contrário, estimula-nos a buscar novos desafios, correr atrás dos nossos sonhos e nos enche de luz e alegria.


Essas pessoas sabem do próprio valor e do que são capazes, por isso não invejam nada que o outro venha a conquistar.

Porém devemos saber identificar quem esteja querendo apagar a nossa essência. A inveja, às vezes, está camuflada sob a aparência de bondade e gentileza, sempre presente em pessoas capazes de semear dúvidas, críticas e julgamentos ao mesmo tempo em que se passam por amigas ou conselheiras.

A determinação, o talento e o sucesso alheios agem como verdadeiros gatilhos em pessoas invejosas, despertando a sua necessidade de desmerecer as conquistas das outras pessoas.

A melhor maneira de se proteger da energia negativa de invejosos é acreditar no próprio potencial. Devemos ter consciência de que o que somos nunca será suficiente para todo mundo, menos ainda para quem não suporta a felicidade alheia.

Acredite em si mesmo e nas boas vibrações emanadas por outras pessoas que adoram apoiar umas as outras.

Nada é mais poderoso do que o bem que desejamos para o próximo. Pessoas invejosas, infelizmente, devem surgir na mesma proporção que o sucesso na vida alheia, mas o Universo se encarrega do seu destino. Então, foque em ser feliz e espalhar o bem para recebê-lo em dobro.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.