Não se afaste das pessoas que tornam a sua vida mais leve e seu mundo mais bonito

4min. de leitura

A rotina atribulada não deve nos privar dos bons momentos ao lado das pessoas que nos fazem mais felizes pelo simples fato de existirem.



Levamos uma vida tão corrida que, quando nos damos conta, acabamos nos afastando das pessoas que mais bem consideramos. Estamos tão atribulados, entre uma reunião e outra, com os estudos, em relacionamentos, que acabamos não tendo mais tempo nem sequer para um café com um amigo ou um jantar na casa dos pais. De fato, essa vida agitada dificulta o nosso contato com quem mais importa, mas não o torna impossível.

Devemos sempre nos esforçar para manter por perto quem torna a nossa vida mais feliz e mais leve. Nem sempre é possível nos encontrarmos para colocar aquele papo em dia, mas a tecnologia está aí justamente para isso. Não custa nada mandarmos uma mensagem para aquele amigo de que gostamos, mas há muito tempo não vemos.

Não é nenhum sacrifício querer saber quais as novidades da vida daquele familiar que se mudou para longe. 

Não há distância capaz de impedir as boas energias que uma amizade sincera tem para nos oferecer. Sempre há tempo para estar ao lado de quem se importa com a nossa felicidade e se preocupa com o nosso bem-estar. Não deixe que a rotina tire de você as pessoas que o destino colocou em seu caminho.


Cada uma delas teve uma importância e foi capaz de lhe ensinar lições que, sem elas, talvez você não tivesse apreendido.

Cerque-se de pessoas de bem, que distribuem sorrisos por todos os cantos e vibram com cada uma das suas realizações. São elas que lhe dão força para andar na direção correta. São elas que tornam o mundo mais leve pelo simples fato de existirem.

Esses anjos em forma de gente são gentis com todo mundo, pois sabem que uma boa dose de simpatia faz bem para toda pessoa, em qualquer momento.


O mundo já está cheio de gente invejosa, mesquinha e sem amor, portanto dê atenção e carinho para todos aqueles que realmente o merecem.

Seja você mesmo um agente de mudança. Cada um de nós carrega um fardo e enfrenta diferentes lutas diárias.

Não seja do tipo de pessoa que torna esses desafios ainda mais difíceis. Quem espalha solidariedade, compaixão e respeito pelo outro recebe o mesmo em troca. Caminhe ao lado de quem, assim como você, está comprometido em tornar o mundo muito mais leve e feliz.

A partir do momento em que a gente se propõe a enxergar a vida com olhos de bondade e amor, ela se torna muito melhor para todo mundo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.