Reflexão

Não tenho muitos amigos, mas os poucos que tenho, são os melhores que eu poderia querer

Não tenho muitos amigos

Encontrar bons amigos tem se tornado raridade, por isso devemos valorizar aqueles que estão dispostos a estar do nosso lado em todos os momentos. 



Amizade não se mede pela quantidade, mas sim pela qualidade. É muito melhor você ter meia dúzia de amigos em quem você possa confiar a sua vida do que ter à sua volta várias pessoas que se dizem “amigas”, mas que não hesitam em lhe virar as costas quando você mais precisa. No entanto, esse entendimento de que menos é mais só adquirimos com o passar do tempo. Quando somos adolescentes, ter muitos amigos é sinônimo de popularidade. Queremos estar sempre entre o grupo de descolados da escola para também provar ao mundo o quanto somos interessantes e divertidos.

Essa impressão se estende por boa parte da nossa juventude, até que nos damos conta de que poucas pessoas de fato fazem questão de permanecer ao nosso lado, conforme vamos amadurecendo. Sortudos são aqueles que chegam à vida adulta e têm o privilégio de dizer que determinada pessoa é sua amiga desde a infância.

Amizade é justamente isso: ela se manifesta pela disposição que determinadas pessoas têm de permanecer uma na vida da outra, se possível para sempre.


O amor, o companheirismo e o apoio que damos às pessoas à nossa volta é o que nos torna humanos. Não existe nada mais valioso do que o tempo e a atenção que dedicamos àquelas pessoas que tornam as nossas vidas mais felizes, sejam elas familiares, colegas de trabalho ou amigos do peito.

Amigo de verdade é aquele que o socorre quando você é surpreendido por um imprevisto, é aquele companheiro que lhe empresta um dinheiro quando as suas contas apertam ou está do seu lado numa festa ou mesmo num funeral.

Amigo é aquele com quem podemos passar dias sem nos falar ou sem nos ver, mas quando nos encontramos, é como se o laço do afeto se tornou ainda mais sólido e duradouro.

Nem todo mundo está disposto a ser amigo de verdade, pessoas assim têm se tornado raridade, hoje em dia, por isso é importante valorizarmos aqueles que também fazem questão de nos chamar de amigos.


São poucas as pessoas dispostas a conhecer quem realmente somos e a estar do nosso lado, independentemente das circunstâncias.

Por isso devemos ser gratos pela presença dos poucos que temos a sorte de chamar de amigos, eles valem ouro e, assim como qualquer outra pedra preciosa, devem ser guardados a sete chaves, só que no fundo do peito e, de preferência, para sempre.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Livre-se de tudo o que está atrasando a sua vida e deixe Deus assumir o controle de tudo

Artigo Anterior

Construir uma história ao lado de quem a gente ama torna a vida mais leve

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.