Reflexão

“Ninguém magoa sem intenção várias vezes” (Fabricio Carpinejar)

Uma pessoa que está constantemente te magoando sabe muito bem o que está fazendo. Confira esta reflexão!



Os relacionamentos, sejam românticos, familiares ou de amizades, nunca serão perfeitos. Assim como nós, as pessoas à nossa volta são imperfeitas, e vez ou outra errarão conosco, magoando-nos e causando algumas feridas em nossos corações.

Essa é uma realidade que todos devemos aceitar, se não quisermos viver sozinhos, isolados do mundo. No entanto, precisamos ter muito cuidado para não confundir a personalidade falha natural dos seres humanos com a falta de cuidado e amor dos outros.

Existem pessoas que sempre nos magoam porque realmente não se importam com o nosso bem-estar ou felicidade. Elas apenas se aproximam de nós porque temos algo que pode favorecê-las e, assim que não temos mais validade para elas, simplesmente agem como se não tivéssemos valor ou sentimentos.


Justificar constantemente os atos maldosos e egoístas de outras pessoas apenas nos prende a relacionamentos unilaterais e nos impede de encontrar pessoas que realmente desejam o nosso bem e que queiram nos oferecer o amor e atenção que precisamos e merecemos.

Fabrício Carpinejar, poeta, cronista e jornalista, compartilhou recentemente em seu perfil no Instagram uma frase poderosa, que trata exatamente disso: “Ninguém magoa sem intenção várias vezes.”

Essa frase, apesar de poder ser um pouco dolorida, carrega muita verdade e merece a nossa atenção. Os erros são normais, mas quando a lição nunca é aprendida, e a outra pessoa nos fere dia após dia, é porque ela realmente tem a intenção de nos fazer mal.


Alguém que realmente se importa conosco se esforça para compreender as nossas dores e limites, e faz o possível para não extrapolar nem nos causar machucados dos quais demoraremos para nos curar.

As pessoas que nos amam querem ser melhores para nós a cada dia, e isso significa que aprenderão com cada erro cometido, comprometendo-se a ser uma presença de luz e felicidade em nosso caminho.

Aqueles que não se importam com o peso de suas palavras e atitudes em nossas vidas estão na relação apenas para ganhar em cima de nós e não nos consideram importantes.


Por mais que essa seja uma verdade difícil de admitir em muitas ocasiões, é fundamental para nos libertar dos vínculos egoístas que construímos e mantemos.

Guarde as palavras de Carpinejar em sua mente e, quando perceber que alguém o magoa várias vezes, considere a possibilidade de que há intenção verdadeira nisso. Ninguém erra por tanto tempo sem querer. Compartilhe esta reflexão nas redes sociais.


Padres se unem para alimentar pessoas em situação de rua: “Oferecemos comida e orações”

Artigo Anterior

Abandonado pelos filhos, idoso vende obras de arte na rua para sobreviver à pandemia

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.