O amor e a empatia das crianças são tesouros que devem ser preservados por toda a vida

4min. de leitura

Preservar o amor e a empatia nas crianças é criar uma geração que ajudará a fazer do mundo um lugar muito melhor.



As crianças, apesar da pouca idade e experiência, podem nos ensinar grandes lições, frutos da bondade e inocência que carregam dentro de si, qualidades que costumam se perder com o passar do tempo.

Algumas de suas características mais especiais são o amor e a bondade. Os pequenos são capazes de enxergar além das máscaras que usamos no dia a dia, tanto que, muitas vezes, surpreendem com perguntas que nem mesmos os adultos são capazes de fazer.

Realmente se importam com aqueles ao seu redor e, se percebem que alguém não está em um dia muito bom, encontram uma maneira de tentar melhorar as coisas, seja através de um desenho cheio de cores, de um abraço ou alguma brincadeira que inventa na hora.


Podemos aprender muito com as crianças sobre o que significa fazer parte da vida de alguém. Em sua pureza, elas nos mostram que o cuidado com o outro não é uma obrigação, mas uma atitude espontânea e que traz resultados bastante positivos.

As crianças sabem olhar para as pessoas com bondade, deixando de lado todo o preconceito e pré-julgamentos.

Elas não conhecem a inveja e o egoísmo, por isso são sempre capazes de tocar a vida do outro de maneira positiva e deixar um legado positivo por onde passam.

Precisamos aprender a preservar essas características, criar os pequenos de maneira que, mesmo adultos, quando conhecerem a dura realidade do mundo, não desistam de ser luz.


Os pequenos são a prova de que a verdadeira bondade ainda existe no ser humano e não precisamos ser contaminados pela inveja, maldade e egoísmo do mundo. Eles nos mostram que ainda há esperança para nós, se soubermos como preservá-la.

É impossível poupar nossas crianças de todas as dores e decepções, que até esfriam o coração, isso é verdade, mas mesmo durante os momentos negativos, devemos reforçar que tudo passa e a vida melhora.

As crianças são o futuro do nosso planeta, o nosso legado, e precisamos ter certeza de que farão deste mundo um lugar melhor.

Abandone a ideia de que as crianças precisam sofrer para aprender, essa é só uma maneira de matar sua inocência e criar mais um ser humano que, na maioria das vezes, não tem nada de significativo para compartilhar.

Preserve sua empatia e amor, seus verdadeiros tesouros, os quais lhes permitirão fazer a diferença e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Kristina Stasiuliene/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.