O amor que você merece é aquele que o deixará ir…

4min. de leitura

Encontre um amor que o faça melhorar. Encontre um amor que vai crescer com você e torná-lo mais forte. Encontre um amor que o ajude a seguir seus sonhos. Encontre alguém que vai abrir portas para você, mesmo que isso signifique entrar por essas portas e deixá-lo para trás.



Esse é o amor que você merece: amor incondicional. Um amor que dá, mas não exige reciprocidade. Um amor que te ajuda a ficar em pé, sem se importar com o fato de que uma vez que puder se levantar, poderá optar por ir embora. É preciso um coração belo e altruísta para conjurar esse tipo de amor.

Parece impossível, mas não é. Esse tipo de amor existe. E você merece encontrá-lo. (Não se preocupe, não tem que acontecer amanhã.)

Nós não acreditamos que acontecerá para nós, porque às vezes amamos egoisticamente. Vivemos em um mundo onde nada é livre. E quando tudo vem com um preço, por que alguém nos daria seu coração?


Nós amamos egoisticamente porque estamos assustados. Queremos ajudar as pessoas que amamos, é claro. Queremos torná-las melhores e dar-lhes força. Mas não tanto quanto nós queremos que elas precisem de nós.

Em última análise, queremos investir o suficiente para que elas precisem de nós, mas não o suficiente para que nos deixem partir. Queremos que elas precisem de nós o suficiente para nunca nos deixarem ir.

Queremos que a energia, tempo e amor que colocamos em um relacionamento faça a relação simbiótica. Nós imploramos validação: Quando a quantidade que você coloca, é igual à quantidade que recebe.


Estamos caminhando em uma linha tênue entre dar o nosso amor totalmente, e tentar nos proteger. Dar amor incondicional é assustador. Nos torna vulneráveis. Mas se realmente queremos tornar nosso amor incondicional, haverá sempre um elemento de vulnerabilidade. Não podemos insistir em ver um retorno em nosso investimento. Só podemos esperar que isso não nos arruíne. Colocar todo o seu amor em um relacionamento é sempre uma aposta.

É especialmente aterrorizante se você já foi ferido antes. Se você sabe o que é dar amor incondicional, e ser deixado para trás. Significa que você já teve a coragem de abrir portas para alguém, e o viu passar pelas portas e deixá-lo. Se você já sofreu isso, é mais difícil dar e receber amor incondicional.

Isso o desligará da ideia do amor incondicional – pelo menos por um tempo. Destrói seu desejo de amar com abandono imprudente. Pode te forçar a se arrepender do amor que você mostrou no passado. Você queria que o amor fosse apreciado, protegido e nutrido. E não foi.

Mas será. Você merece isso. Você encontrará alguém com esse abandono imprudente que lhe mostrará o amor incondicional que uma vez teve a coragem de dar. Você vai encontrar alguém que te amará o suficiente para deixá-lo ir. Ame-o o suficiente para deixá-lo ir. Descubra o que acontece quando você emparelha seu amor incondicional ao de outra pessoa.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.