O destino fará questão de recompensá-lo pelo amor que você espalha por aí

4min. de leitura

Não se envergonhe de ter um bom coração, pois essa é a sua maior virtude.



Não pense que ter confiado em quem não merecia, foi um erro, pelo contrário, isso só mostra quão grande é o seu coração. Decepcionar-se com alguém em quem você tanto confiou causa uma dor indescritível no peito. É mesmo revoltante se lembrar do quanto você se dedicou a alguém que não deu o menor valor à sua parceria. Você fica se perguntando: por que fui confiar em determinada pessoa? Onde eu estava com a cabeça, quando gastei o meu tempo com alguém que não fez o mesmo comigo? Como fui tolo, inocente, ingênuo!

É natural pensar assim, mas ouça o meu conselho: não deixe que esses sentimento de frustração dominem você. Não pense que o jeito solidário como você trata uma pessoa é uma desvantagem, um demérito.

Você não pode se culpar pela decepção que os outros lhe causaram. Ter bom caráter não é defeito, muito menos motivo para você pensar que contribuiu para que alguém traísse a sua confiança.

Se alguém traiu a sua confiança, esse é um reflexo da falta de honestidade dessa pessoa e não sua.


Você fez a sua parte, ajudou, confiou, fez o que pôde pelo bem-estar e o sucesso do outro. Se essa pessoa não se deu o trabalho de fazer o mesmo por você, o erro foi dela, a falta de bom caráter e bondade foram dela, e não sua.

Ter amor e não medir esforços para ajudar quem precisa só provam quão valorosa é a sua boa índole e o quanto você está comprometido em fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.

Infelizmente, ao longo da vida, serão muitos os percalços que você terá de enfrentar, muitas serão as pessoas de mau coração que você terá de enfrentar, mas não se abale, isso não é um sinal de que você deve mudar seu jeito de agir e se comportar como uma pessoa sem o mínimo de escrúpulo e honestidade.


Continue fazendo parte desse grupo de pessoas que ajudam o próximo, que torcem pela vitória dos outros como pelas próprias conquistas. Orgulhe-se do ser humano que você é. Não é um defeito você ter bom coração, essa é justamente a virtude mais importante da sua personalidade.

O mundo precisa de mais pessoas como você, pois só assim conseguimos construir uma sociedade melhor para cada um de nós.

Acredite, todo o bem que você faz para os outros retorna em dobro para você, mesmo quando determinadas pessoas mostram que não mereciam sua dedicação.

Portanto, faça o bem pelos outros, mas também por você. O destino fará questão de recompensá-lo pelo amor que você espalha por aí.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.