O tempo cura nossas dores e nos ajuda a esquecer quem nos fez sofrer

4min. de leitura

Com o tempo, as dores, o rancor e as mágoas perdem a intensidade e nos damos conta de que aquilo que não nos traz felicidade não deve estar vivo na nossa lembrança.



Quando nos deparamos com alguma decepção ou tristeza muito grande, achamos que aquela dor causada por algo ou alguém jamais passará. Nessas horas, o desespero toma conta de nossas atitudes, então choramos, desabafamos e buscamos o apoio das pessoas à nossa volta, na expectativa de que elas façam toda essa dor passar.

Mas a realidade é que o melhor remédio contra todas as nossas decepções e tristezas é o tempo, só ele é capaz de nos fazer esquecer de tudo ou de todas aquelas pessoas que nos fizeram mal.

Por mais que guardemos rancor de alguém ou fiquemos remoendo alguma desavença do passado, chega uma hora em que tudo perde a intensidade. Depois de um tempo, o rancor que guardávamos de algum amigo ou da pessoa amada que nos traiu se transforma em indiferença. Chega um momento em que as feridas do nosso corpo e do nosso coração se cicatrizam e a gente acaba se dando conta de que tudo o que vivemos, inclusive os sofrimentos, ajudaram a formar o ser humano íntegro em que nos transformamos.


O tempo também se encarrega de julgar e afastar as pessoas que um dia já nos fizeram muito mal.

Assim como Deus, o tempo sabe o que é melhor para cada um de nós e de quais bagagens devemos abrir mão pelo caminho. Portanto, se existe cura para todos as nossas dores, seu nome é tempo, isto é, os dias, as horas, os minutos que passamos, deixando a vida nos recuperar de todas as feridas adquiridas nas batalhas que enfrentamos.

Devemos deixar que o destino leve tudo aquilo que atrasa os nossos planos, as lembranças que não nos deixam esquecer do que passou. Aquilo que nos feriu, as pessoas que responderam à nossa confiança com ingratidão não merecem o desperdício do nosso tempo e energias, lembrando deles como se ainda fizessem parte de nossas vidas.

Devemos estar de braços abertos para o novo, pois o desconhecido muda as nossas perspectivas e também nos ajuda a esquecer do que já não agrega mais nada a nós.

É importante também nos orgulhar das feridas que o tempo ajudou a cicatrizar, elas são as provas do quanto evoluímos, um lembrete de tudo o que já vivemos e também nos servem de alerta sobre quais erros não podemos mais cometer.


O tempo é um aliado com o qual podemos contar sempre.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.