4min. de leitura

O valor de uma mulher não está nas marcas de roupa que ela usa, mas na bondade de seu coração

Nutra a bondade em seu coração, a honestidade em suas palavras e o amor em seus gestos, e você se tornará uma mulher bela de verdade.


Muitas mulheres acreditam que se tornam mais bonitas, importantes e desejadas por meio de sua aparência, das marcas de roupa que usam e do quanto de dinheiro gastam mensalmente em salões de beleza.

Essas mulheres gastam fortunas em acessórios exteriores e até mesmo se endividam para estar exatamente como os outros esperam, mas se esquecem de um lado muito mais importante de sua vida: o seu interior.

Existe uma grande pressão da sociedade para que as mulheres se encaixem em padrões de aparência e escolhas de vida, mas quase nunca elas são orientadas sobre a maneira como devem tratar a si mesmas e suas emoções. As roupas e as unhas feitas são mais importantes do que sua felicidade, e isso causa danos muito sérios à vida de muitas de nós.


Precisamos aprender a compreender que o nosso verdadeiro valor não é e nunca será determinado por nenhuma marca, mas sim pelo nosso caráter e bondade de nosso coração.

Temos de dar mais valor ao que vive dentro de nós do que ao que encontramos no exterior.

Se uma mulher não estiver se sentindo feliz consigo mesma e se não tratar as pessoas ao seu redor com respeito e bondade, nada lhe adiantará ser linda e bem-sucedida.

As mulheres mais bonitas, que mais chamam a atenção de verdade, não são necessariamente as que estão com as unhas sempre feitas, mas as que são capazes de estender a mão para o outro e lhe oferecer um sorriso verdadeiro.


Aquelas de valor, que encantam, fazem-no por meio de sua alma, não de seus corpos. Quanto mais nos concentrarmos na aparência e deixarmos de nutrir as coisas boas que existem dentro de nós, mais estaremos caminhando para padrões inatingíveis e para a insatisfação.

Nós somos o amor, o poder e o cuidado, geramos vidas e transformamos o mundo; precisamos ser mais conscientes do nosso valor.

Tire um tempo para se apreciar verdadeiramente, enxergue todas as coisas boas que vivem em você e trabalhe para aperfeiçoá-las. Você vale mais do que todos os seus bens, e o seu coração brilha mais do que qualquer joia, portanto valorize o que realmente deve ser valorizado e deixe de lado a necessidade de impressionar.

Se for para agradar a alguém, que seja a si mesma. Nutra a bondade em seu coração, a honestidade em suas palavras e o amor em seus gestos, e você se tornará uma mulher bela de verdade.

Não dependa de ninguém para reconhecer o seu valor, construa-o a cada dia a partir de suas atitudes, assim você será muito mais feliz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: filme “Orgulho e Preconceito”.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.