Reflexão

Padre Fábio de Melo: “Não insista. Silêncio também é resposta”

Padre Fabio de Melo Nao insista Silencio tambem e resposta

Nossa alma é restaurada na tranquilidade. Insistência não está nos planos que Deus tem para você!



Nós, como criaturas, temos real necessidade de nos conectar com Deus e ser aconselhados por Ele. Tanto nos momentos bons quanto nos ruins, a Sua presença é bem-vinda e traz calma aos corações.

Diante de uma situação complicada, por vezes, insistimos em coisas que não valem a pena. Mas, no calor do momento, não enxergamos isso.

Deus nos dá sinais de que aquele caminho não está sendo o correto, mas vamos insistindo até que o inevitável aconteça.


Quando ficamos indecisos, seja no ramo do trabalho ou nas relações afetivas, é comum buscarmos respostas em Deus, pois nossa fé nos assegura de que somente Ele é capaz de resolver nossas inquietudes.

Mas o que acontece quando a resposta de Deus é o silêncio? O que isso pode significar?

Padre Fábio de Melo postou essa frase em seu Instagram, e nos convida a uma sábia reflexão sobre o poder de Deus em nossa vida. Com suas palavras sábias, ele nos faz refletir sobre aceitar o que não está sob nosso controle.

A insistência em querer fazer as coisas sem ajuda nos leva a caminhos tortuosos, difíceis demais. Cada passo que damos fora da presença de Deus, nós nos afastamos do bem e abrimos brechas para o mal. E, por conta da impaciência, não conseguimos absorver a lição que nosso Senhor nos preparou.


Achamos que estamos abandonados, porque não há resposta naquilo que procuramos. Mas as respostas que Deus nos dá podem vir acompanhadas de silêncio.

Porque Ele nos convida a refletir sobre o problema, nada por Deus é feito às pressas. O silêncio nos diz muita coisa. E, sim, é resposta. E isso pode ser levado para todas as situações do nosso dia a dia.

Deus é nosso Pai e nos ensina com amor. Ele é paciente, mesmo quando somos birrentos. E justamente o fato de nossas inquietações não serem respondidas na hora já é uma lição a ser aprendida e memorizada. Não podemos nos comportar mais como crianças, querendo tudo na hora, e batemos o pé, quando algo não sai como planejamos.

Precisamos entender o silêncio. Insistir nada tem a ver com persistir. A persistência tem a bênção de Deus. A insistência, não. Ela é mundana. Está relacionada à carne e não ao espírito.  Aceite o silêncio como mudança de vida. Com Deus, somos fortes e invencíveis!


Gloria Maria entra na brincadeira da internet sobre sua idade: “Só o humor salva!”

Artigo Anterior

Teste: você consegue achar a palavra diferente em menos de 5 segundos?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.