publicidade

Padre Fábio de Melo: “Recuse o fardo de querer agradar a todos. É perda de tempo”

Parecer bom aos olhos dos outros e não fazer o bem a si mesmo só trarão infelicidade e angústia.



Nosso querido padre Fábio de Melo sempre tem as melhores reflexões sobre a vida e o que fazemos com ela. Ele tem o dom de encantar com sua sabedoria e paciência, sempre nos alertando com amor sobre os perigos que corremos ao tomar certas atitudes.

Sempre buscando nos dar a paz, igual a Jesus Cristo, ele nos abençoou com uma mensagem sobre um comportamento que está fazendo mal a centenas de milhares de pessoas. Muitas vezes somos incentivados a ser gentis e benevolentes o tempo todo, pois são características divinas.

Porém, ser gentil e bondoso não tem a ver com agradar sempre. Pelo contrário. Muitas vezes, por sermos bons, afastamo-nos de pessoas ou comportamentos ruins.

O padre disse então que precisamos optar pela autenticidade. Ela fará com que consigamos selecionar os que nos seguirão nessa jornada.


Precisamos recusar o fardo de querer agradar a todos, pois isso é perda de tempo. Bom mesmo é estar com aqueles que querem conviver com a sua verdade.

Quando acreditamos que, para ser aceitos, temos sempre de concordar com o outro para não desagradar-lhe, estamos indo contra nossos princípios, e isso não agrada a Deus. Nosso interior importa muito, e deixá-lo de lado, por medo de não ser agradável, fere nossa alma.

Deus nos ensinou sobre a honestidade. Não é somente com os outros que devemos usá-la. Ela também nos importa.


Temos de nos cercar de pessoas que nos aceitam. Mudar toda a sua essência para ficar ao lado de quem lhe pede isso é cruel demais com o seu coração. É pesado, não dá paz. E onde não há paz, não há Deus.

Quando abrimos mão de coisas importantes e boas para nós, e nos submetemos a comportamentos falhos apenas para ganhar a aprovação dos outros, estamos errando com Deus.

Nosso Senhor nos fez para honrá-l’O. Gastar energia com quem nos machuca nunca foi o propósito d’Ele em nossa vida. Ele sempre quer o nosso melhor! Alegramos a Deus quando nos respeitamos. Quanto mais agradarmos aos outros que não nos aceitam, mais longe de Seus ensinamentos estaremos.

Não estamos sendo egoístas ou malvados por não agradar a todos. O mundo quer que pensemos isso, mas Deus, não. Temos a palavra divina que nos sustenta e nos dá força para permanecer em pé diante de Cristo.

Não há problema em impor a nossa voz, quando ela está de acordo com os ensinamentos divinos. Deus não quer que sejamos tristes e infelizes. As coisas começarão a dar certo quando eliminarmos o fardo de ser agradáveis com todos.

O que achou dessa reflexão?

Comente e compartilhe-a em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.