publicidade

Papa Francisco: “Se formos portadores de gratidão, o mundo também se tornará melhor”

É através da importância da oração de ação de graças que a esperança é transmitida ao mundo!



A gratidão é o reconhecimento do valor do outro. Se todos os dias fizermos a experiência de nos conectar a Deus e agradecer-Lhe, todo o sentido da nossa vida é restaurado unicamente para o bem. Mesmo que passemos por dificuldades, nossa fé fica tão fortalecida, que o mal não nos abala e não nos separa de nosso Senhor.

Os cristãos precisam sempre agradecer a Deus pelo dom da vida. Estamos aqui por alguma razão, e isso já é suficiente para sermos eternamente gratos. Possuímos dívidas de gratidão. Por termos uma família, por termos saúde, condições de viver bem, ao lado dos que amamos, ou seja, por tudo o que faz parte da nossa existência, precisamos agradecer.

Estar em comunhão com Deus é estar em alegria. Os corações daqueles que amam nosso Senhor estão repletos de amor e transbordam felicidade. Que possamos estar sempre alegres na presença do Senhor. Esse sentimento deverá ser cultivado e semeado por nós. Somos filhos do amor, portanto, somos felizes!

Tristeza e melancolia não fazem parte do Reino de Deus.


Quanto mais próximos do amor de Cristo estivermos, menos o mal nos alcança, nenhum pecado é capaz de nos tirar da jornada de fé. O caminho será de alegria, com mais pessoas andando ao nosso lado.

Papa Francisco ainda nos diz que, quanto mais gratos formos, mais tornaremos o mundo um lugar suficientemente melhor para transmitir esperança. Citou o final da carta de São Paulo, onde o caminho para a felicidade é justamente orar sem cessar. Precisamos orar com constância, obediência e persistência. Quanto mais regulada for a nossa vida em oração, melhor seremos e conseguiremos transformar qualquer adversidade em bênção!

Com a atitude de dizer “obrigado”, cada um pode melhorar e mudar sua vida. Deus é eterno. É vivo, é verbo! Tudo que existe no mundo é para ser bom, pois foi obra do Criador. Tudo está sob o Seu poder. Por isso a Eucaristia é o principal sacramento, pois coloca Jesus Cristo no centro da nossa vida cristã, motivando em nossos corações o amor ao próximo.


Que seja possível seguirmos o que o papa nos ensina: o amor de Deus é nossa salvação, e a oração da gratidão é o que devolvemos a Ele. Isso transforma pessoas, legiões, o poder de orar em agradecimento a tudo muda o mundo.

Receba esse poderoso ensinamento!

Comente e compartilhe a palavra de Deus com seus amigos em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.