Pare de gastar tempo com pessoas que sugam sua energia, confiança e felicidade

4min. de leitura

Pare de passar tempo com quem não o faz feliz.



Se você analisar as suas companhias, facilmente chegará à conclusão de que nem todas lhe fazem bem, e para o seu próprio bem, precisa aprender a não gastar mais tempo com elas.

Precisa parar de gastar tempo com quem faz você se sentir mal, livrar-se daqueles que nunca têm nada de bom a dizer sobre você, que raramente fazem um elogio, mas estão sempre prontos para criticar as suas atitudes.

Você precisa parar de oferecer seu tempo a pessoas que diminuem sua autoestima.

Pare de dedicar sua atenção a pessoas que nunca lhe demonstram bons sentimentos e fazem questão de comparar você com pessoas próximas, enfatizando os pontos que elas consideram negativos em você.


Você deve cortar da sua lista as companhias que se alimentam da sua tristeza e insatisfação, e que estão constantemente lhe falando de conquistas pessoais como forma de atingir você, de mostrar que você não é tão bom quanto elas.

Afaste-se de pessoas que o criticam e o fazem parecer infantil ou estranho por gostar do que você gosta, e corte da sua vida aqueles que acreditam que seus hobbies e opiniões são inválidos, a menos que sejam semelhantes aos deles.

Quem o subestima e vive se gabando de ter um trabalho ou uma educação mais difícil, com o único objetivo de fazer você se sentir mal consigo mesmo, não merece estar ao seu lado.


Afaste-se daqueles que apenas falam o tempo todo, mas nunca podem ouvir você.

Pare de tentar manter em sua vida pessoas que começam a tratá-lo com indiferença quando você se coloca em primeiro lugar e que só estão interessadas em receber amor, mas nunca em oferecê-lo.

Não desperdice mais tempo com egoístas e manipuladores, que não se importam com nada que acontece com você, a menos que isso os afete de alguma forma. Afaste-se daqueles que só querem você por perto quando precisam de sua ajuda, e o ignoram o resto do tempo.

Abandone o convívio com pessoas que acreditam que são o centro do Universo. Mantenha-se distante dos que envenenam sua felicidade, dos que trazem drama desnecessário à sua vida e dos quais você não se sente quando estão por perto.

Não importa quanta história viveram nem quanto sentimento nutre por elas, você precisa se libertar de todos os relacionamentos que não lhe trazem paz, felicidade e companheirismo. Sua saúde mental é muito mais importante do que a necessidade de agradar a pessoas negativas e que não ligam para você.

Pare de passar tempo com pessoas que sugam sua energia, confiança e felicidade. Em vez disso, passe mais tempo consigo mesmo, aprendendo mais sobre o que lhe faz bem e trabalhando em suas metas pessoais, e verá como isso transformará a sua vida.

Cuide de si mesmo em primeiro lugar e o mundo ao seu redor melhorará.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Emile Guillemot/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.