4min. de leitura

Perdoar não mudará seu passado, mas com certeza transformará seu futuro

O perdão é uma habilidade que todos nós em algum momento da vida temos que aprender a desenvolver, porque faz parte de todos os nossos relacionamentos.


Em algum momento alguma pessoa falhará conosco e precisaremos superar essa situação através do perdão, seja para manter o relacionamento ou apenas para cultivar a nossa paz interior.

No entanto, muitas pessoas possuem uma grande dificuldade em perdoar, porque acreditam que quando perdoam alguém são fracas, deixando de lado a sua própria opinião ou dando à outra pessoa a oportunidade de magoá-las novamente.

O perdão não tem nada a ver com fraqueza. Muito pelo contrário, perdoar é uma atitude dos fortes, porque não é fácil colocar todas as dores de lado por um momento e mostrar à outra pessoa que por mais que ela tenha partido o seu coração, você não carregará nada de ruim dentro de si. Só os realmente fortes são capazes disso.


O perdão é libertador, tira o peso sob nossos ombros e nos afastam de vez de todas as situações passadas que continuam a habitar em nossos corações, fazendo-nos viver em um estado constante de tristeza e insatisfação.

Através do perdão transformamos a dor em uma oportunidade de recomeço.

Perdoar tem mais a ver com nós mesmos do que com o outro, porque os ressentimentos nos corroem por dentro, e quando aprendermos a liberá-los, apenas nos abrimos para muitas possibilidades incríveis de vivermos nossas melhores vidas.

É verdade que o perdão não muda o passado, não desfaz as falhas da outra pessoa, nem nos permite corrigir o que já passou, mas com toda a certeza transforma o nosso futuro, pois nos permite encontrar a força que existe dentro de nós mesmos e desfaz as amarras que por todo esse tempo nos prenderam a sentimentos que não nos trazem nada de bom.


Perdoar nos permite um amanhã cheio de possibilidades, traz-nos uma liberdade incomparável, muda nossa maneira de enxergar a vida e nos torna pessoas mais sábias, compreensivas e empáticas, que compreendem que tudo na vida tem mais de um lado e que não adianta nada ficarmos presos a uma situação que apenas atrasará a nossa evolução.

Nada pode mudar o que já aconteceu, mas sempre podemos mudar o hoje para que o nosso amanhã se torne melhor, mais cheio de oportunidades, alegrias e motivos para sermos gratos.

Perdoar não é ser fraco, é aprender a desenvolver um lado totalmente novo de si mesmo e permitir que as melhores coisas da vida cheguem até você.

Nunca se arrependa de perdoar, porque isso só o levará para frente, para um futuro muito melhor.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Bruce Mars/Pexels.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.