Reflexão

“Procure permanecer onde existe respeito pela fragilidade que lhe habita” (padre Fábio de Melo)

Licenciada para o site O Amor: tonktiti/123RF Imagens.
Procure permanecer onde existe respeito pela fragilidade que lhe habita Padre Fabio de Melo

Um relacionamento deve ser encarado de maneira séria, pois são os seus sentimentos e fraquezas que estão sendo compartilhados. Não fique onde não o querem bem!

Nosso querido padre Fábio de Melo nos convida a uma poderosa reflexão sobre relacionamento. Sempre muito bem articulado e gracioso nas palavras, ele nos faz escutar nosso interior, onde Deus costuma falar mais alto. Ao escutar nosso coração, damos lugar a sentimentos bons e paz, pois é somente nela que conseguimos ouvir com clareza nosso Senhor.

Um relacionamento é pautado em diversos valores, que ultimamente não estão sendo respeitados como deveriam. A pressa e a vontade de tomar as próprias decisões sem antes consultar Aquele que nos deu a vida acarretam consequências ruins para nossa jornada.

Deus não nos criou para sofrer, muito menos por pessoas ruins, que não nos respeitam. Ele é o Criador do amor, da paz, respeito e dignidade, e de todas as coisas boas que nos rodeiam. Somos seres humanos falhos, mas a palavra de Deus é clara, Ele nos ensina para que hoje seja melhor do que ontem.

Em sua publicação, o padre relata que todo relacionamento nos expõe às nossas vulnerabilidades, por isso é muito importante termos lucidez para permitir quem fará parte do nosso emocional. Precisamos minimizar a possibilidade de estar cercados de pessoas que potencializam nossas fraquezas. É necessário permanecer onde exista respeito pela nossa fragilidade.

Não estamos aqui para desacreditar em casamentos, mas estar munido de fé é o principal para nos relacionar. O mundo em que vivemos é hostil e cruel. Há inúmeras pessoas boas, com o coração puro, alma caridosa e gentil, mas também há os que não têm essas características.

E eles não se mostrarão a princípio como seres humanos ruins. São pessoas que nos conquistam com uma fala agradável, atitudes bonitas, olhar atento. Mas a máscara não se sustenta para sempre, e essas qualidades começam a se esvair, dando lugar à grosseria, impaciência e intolerância.

Deus precisa estar presente em nossos corações o tempo inteiro, pois Ele nos fala com amor e carinho. Ele é o nosso sexto sentido. Aquela voz que ecoa dentro da nossa mente, acendendo o alerta. Quanto mais lembrarmos que Deus quer apenas o nosso bem, tudo à nossa volta cooperará para isso.

Mesmo que a nossa carne queira tal pessoa, é o mover de Deus em nosso íntimo que ditará as regras. É o nosso espírito que precisa estar nutrido com a palavra divina. Ele enxerga o que nossos olhos não conseguem avistar. A chance de cair numa cilada é mil vezes menor quando deixamos Deus guiar nosso coração.

Se está diante de um relacionamento em que a pessoa do seu lado não consegue lidar com a sua fragilidade, é hora de ir embora. Não insista em algo que não lhe faz bem. Mesmo que existam momentos bons, os ruins se superam. Precisamos estar com pessoas que nos engrandecem e ajudam a juntar os pedaços de nosso coração, e não ficar com os responsáveis por quebrá-lo.

Quem ama você de verdade não usará sua fraqueza contra ti. Ele será o responsável pela sua força, será a fonte inesgotável de apoio e respeito. Quem aponta suas falhas com desdém e ofensas não é digno do seu amor. Permaneça com quem quer bem a você. Seu sentimento é muito valioso para ser desperdiçado com quem não merece.

Comente e compartilhe esta reflexão com seus amigos em suas redes sociais!

0 %