Desenvolvimento InteriorFamíliaReflexão

Psicólogo revela o que faz os cérebros das crianças crescerem mais!

Como pais, sabemos que ensinar nossos filhos a usar o penico e como dizer obrigado são muito importantes para o seu sucesso futuro como adultos. No entanto, quantos de nós têm realmente considerado o papel do amor na criação?



Quanto mais você mostrar o amor aos seus filhos, mais seus cérebros irão crescer

Como uma amante da neurociência (a forma como o cérebro relaciona-se com a aprendizagem e comportamento) e apego (o processo de nutrir e criar), estou encantada com a última década de investigação apoiando que o “amor” -ou a ausência de- “amor” é a variável mais importante no desenvolvimento bem sucedido do bem-estar em nossos filhos.

A verdade é que quanto mais você mostrar amor aos seus filhos com um abraço, um beijo, um sorriso, consideração positiva, incluindo-os, sendo interessado neles, e muito cultivo de comunicação, mais seus cérebros irão crescer.

Além das necessidades humanas básicas de alimentação, água e moradia, amor e carinho não só constroem o caminho para a felicidade futura dos nossos filhos, mas também a sobrevivência. Como a mais forte das espécies, o tamanho do cérebro humano, em comparação com outras espécies relaciona-se positivamente com a nossa capacidade de procriar com sucesso. A capacidade do cérebro de crescer em resposta ao amor pode ser vista como uma forma de manter os seres humanos unidos contra o perigo e intrusos.


Nossos cérebros são realmente programados para o amor

Portanto, agora que sabemos que nossos cérebros são, na verdade, programados para o amor, como podemos nos comunicar com nossos filhos de uma forma que contribua para o seu sucesso?


Estudos também mostram que falar com seus filhos sobre o que e como eles pensam aumenta a capacidade verbal, compreensão emocional e relacionamento social.

Como pais, podemos procurar entender o que está acontecendo dentro de nossos filhos dessas maneiras …


  • compartilhando observações de não-julgamento sobre as coisas importantes em suas vidas;
  • tendo conversas sobre como se sentem;
  • permitindo-lhes fazerem perguntas sobre tópicos que são difíceis de entender, e;
  • dando-lhes espaço para descobrirem as coisas por conta própria.

Este tipo de ligação através da comunicação leva uma criança a interiorizar um sentimento de aceitação, confiança, e uma capacidade de resolver problemas com sucesso. Então, se o amor pode mudar o cérebro para o futuro; suponho então que o amor pode mudar o mundo. Vamos tentar!

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack


Na valsa da vida!

Artigo Anterior

Queria dormir contigo hoje

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.