ReflexãoRelacionamentos

Qual a diferença entre amor, amizade e família?

Antes de começarmos a explorarmos as respostas e explorar as diferenças entre o amor, a amizade e a família, eu tenho uma pergunta para fazer sua mente refletir.



O que é amizade?

Acho que a verdadeira arte da vida é o que chamamos de amizade. A mistura de personalidades, a energia, diferentes crenças ancoradas e um inexplicável amor mútuo, é a maior e mais bela obra de arte. A arte da vida.

Não pode haver amizade se não há amor. Tudo começa com o amor. Não preciso haver nenhuma razão para amar, não precisa de nenhuma explicação do porquê você ama, porque o amor, assim como a felicidade é algo que você apresenta à vida, a fruta que você dá para o mundo.



Assim como uma macieira

Da mesma forma que a macieira não precisa de razão para dar suas maçãs e o faz para todos, não importando quem quer que seja, dessa mesma maneira  nós devemos dar nossos frutos ao mundo, incondicionalmente.

Amar uma pessoa não nos torna fracos, não há um ato mais puro de força do que amar alguém. Essa é a verdadeira força que os humanos têm.


Nós não somos os mais rápidos entre as espécies, não somos os únicos que a terra não pode viver sem e lutar contra um rinoceronte provaria que não somos mais fortes.

A única coisa que estamos aqui para fazer, e a qual apenas nós mesmos sabemos fazer como ninguém, é amar, esse é o nosso fruto. É a nossa maior força, não fraqueza. O medo é a nossa verdadeira fraqueza. O amor é a vida! O amor é o fundamento da amizade.


O amor não é o oposto da amizade


Muitos de nós vemos a amizade como algo em que você está preso e se você não iniciar o amor, estará na famosa “friendzone”. Como se, de alguma forma, a amizade fosse o oposto do amor.

Acreditar que apenas é preciso fazer algo divertido ou algo que gostamos nos fará feliz não é certo, você precisa ser feliz em primeiro lugar para ter grandes momentos.

Você começa com o amor; às vezes você vai encontrar compatibilidade com outros indivíduos e o amor pode evoluir para a amizade.



Família vem em primeiro lugar

Amizade que dura o suficiente evolui para a família, algo que você defende, não importa o que fizeram de errado ou quão forte é a lei que se opõe. Você defende a família, não importa o porquê. A família sempre vem em primeiro lugar.

Não importa o quão inteligente nós somos, não importa se sabemos que não há nenhuma chance de vencer, nós acreditamos no impossível, quando se trata da família e da amizade, porque para nós eles são maiores do que a lógica.

Essa é a beleza de se ser humano, ser estúpido o suficiente para enfrentar gigantes, quando se trata de família e amigos. Essa é a grandeza dos humanos. Esta que é a essência da humanidade



A verdadeira amizade

Viver sem família e amigos é a mesma coisa que ser uma macieira que vive sem sol e água, mais cedo ou mais tarde, ela vai parar de dar maçãs.

Não há amor mais forte do que a verdadeira amizade. Não há força maior. Dois amigos acreditando um no outro são maiores do que qualquer força, mesmo quando tudo falha, está tudo bem, porque eles já têm algo maior do que aquilo que procuram obter, eles têm verdadeira amizade.


____

Direitos autorais da imagem e capa: dolgachov / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Coach Code

 


Meio ano se foi…

Artigo Anterior

Pessoas felizes são leves…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.