Quando não há rancor no nosso interior, não temos inimigos no exterior

4min. de leitura

Onde o amor habita, não há espaço para rancores e inimigos, apenas para o perdão e a verdadeira felicidade.



Os sentimentos que conservamos são responsáveis pela maneira como nos relacionamos com as pessoas e o mundo ao nosso redor.

Quando permitimos que sentimentos negativos, como rancor e ódio, estejam no controle de nossa vida, entramos numa realidade de baixa vibração e enxergamos nas outras pessoas tudo aquilo que temos dificuldade de aceitar em nós mesmos, o que ocasiona brigas sérias e até a criação de inimigos.

Sentimentos negativos não nos permitem avançar, eles nos mantêm presos a realidades de sofrimento e discussões. Quando dominam o nosso interior, é muito difícil encontrarmos um caminho para fora da escuridão, em vez disso, ficamos cada vez mais presos às coisas ruins que habitam nosso interior, externalizando essa negatividade em nossas relações.


Por esse motivo, precisamos eliminar o rancor e colocar em seu lugar o amor.

O amor nos cura de dentro para fora, desperta em nosso interior sentimentos de compaixão e empatia, e dissolve toda a maldade que nos faz procurar inimigos em todos os lugares.

O amor é um sinal de que o nosso interior está dominado por bons sentimentos, e isso faz com que o nosso exterior seja muito mais cheio de alegria, cumplicidade e prosperidade.

Não vale a pena perdermos tempo tentando colecionar inimigos, até porque, muitas vezes, essas pessoas nem mesmo estão interessadas num relacionamento conturbado conosco. É o nosso interior que nos convence de que precisamos enxergá-las dessa maneira.


Os inimigos que temos hoje podem se tornar pessoas importantes na nossa vida ou mesmo indiferentes para nós, se soubermos lidar com elas da maneira certa. Não precisamos forçar desentendimentos com todos ao nosso redor, podemos sim aprender a lidar com cada um e deixar livres aqueles com os quais não nos damos muito bem.

Isso é maturidade e sabedoria, e conquistamos essas virtudes quando o nosso interior está bem. Quando não temos sentimentos de baixa vibração, é mais fácil enxergar as pessoas com os olhos do coração, reconhecendo seus problemas e defeitos, e buscando ajudá-las da melhor maneira possível.

Somos capazes de enxergar nelas algumas partes de nós mesmos e nos curar à medida que as apoiamos.  

Cuide de seu interior com muito zelo e atenção, substitua o rancor pelo amor e comprometa-se a levar uma vida realmente boa, assim você perceberá que sua implicância e vontade de criar inimigos desaparecerão, porque não haverá conflitos internos.

Onde o amor habita, não há espaço para rancores e inimigos, apenas para o perdão e a verdadeira felicidade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Natalie/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 14/02/2020 às 5:24






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.