Quando sua voz interior lhe disser que algo não está certo, não a ignore!



Todos nós temos uma voz interior, que a todo momento se comunica conosco para nos ensinar, guiar e orientar cada passo de nosso caminho. Ela também é conhecida como intuição, e todas as vezes que passamos por uma fase de incerteza ou medo, ela aparece para nos ajudar.

Ainda assim, muitas vezes optamos por silenciar seus conselhos, acreditando que estamos sendo paranoicos demais, e que precisamos deixar as coisas fluírem de acordo com nossa própria vontade, incapazes de reconhecer quanta sabedoria estamos deixando para trás.

A intuição é a voz da nossa alma. Quando ela fala conosco, é porque precisamos receber alguns avisos importantes de nosso interior,em relação a como nossas escolhas estão afetando nossas vidas.

Ela nos ensina aquilo que devemos buscar e o que precisamos deixar de lado, e quando aprendemos a ouvir com atenção tudo o que tem para nos dizer, abrimos um poderoso canal de comunicação com nós mesmos, que será essencial para nos guiar pelo caminho certo, ajudando-nos a chegarmos mais perto de nossos propósitos de vida.

Ela se comunica conosco até mesmo de maneiras indiretas. Sabe quando você está perto de tomar uma decisão e de repente vem em seu coração uma mensagem dizendo: “É melhor não, isso não vai dar certo, escolha o outro caminho”. Ou: “É exatamente isso que você precisa, vai fundo?”

Isso é sua intuição mostrando que está presente e quer auxiliá-lo, para que você encontre a felicidade e a completude.

Ao aprendermos a escutar a voz da intuição, encontramos com mais facilidade as respostas que buscamos, mas precisamos também tomar muito cuidado, porque existe outra força trabalhando de forma semelhante a ela, e muitas vezes podemos confundir os sinais. O ego também se comunica conosco, e sua voz pode ser tão doce quanto a da intuição. É preciso estar muito atento para não seguir os conselhos errados.

Aprendemos a diferenciar essas duas vozes através da prática. Enquanto a intuição nos incentiva a sempre seguir em frente e conquistar coisas novas, o ego nos convida a permanecer exatamente onde estamos, em nossa zona de conforto, fazendo parecer que estamos no lugar certo, em que iremos “prosperar”.



Todos temos dentro de nós a sabedoria necessária para aproveitarmos todos os conselhos da intuição e melhorar nossas vidas através dela.

Somos seres espirituais em constante contato com nosso interior e quando nos orientamos da maneira correta, não há nada que não possamos alcançar.

Aprenda a ouvir a sua intuição, especialmente quando ela lhe disser que algo não está certo. Ela sempre lhe dirá aquilo que você precisa saber para se orientar na melhor direção para sua própria vida.


Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.