Quem confia em si mesmo e cuida da própria vida não se abala com a inveja alheia!

4min. de leitura

Não dê ouvidos a quem inveja sua vida, foque no que você deve fazer para realizar todos os seus objetivos, isso é o que realmente importa.



O segredo para o nosso sucesso está dentro de cada um de nós. Pode parecer clichê dizer isso, mas o nosso sucesso é resultado dos nossos esforços e das nossas oportunidades. Infelizmente, nem todos nós temos acesso às mesmas chances para conseguir um emprego melhor, os melhores estudos, mas nem por isso devemos deixar de ter força de vontade.

É ela quem nos move a focar em nossos objetivos e a correr atrás de cada um deles. O importante é que não percamos as esperanças de que tudo dará certo e, principalmente, não tenhamos inveja das conquistas dos outros.

Devemos nos inspirar nas histórias de sucesso das pessoas que estão à nossa volta e ficar felizes por elas também terem conquistado seus sonhos.

A inveja não leva ninguém a lugar nenhum. É perda de tempo, atraso de vida cobiçar aquilo que os outros têm com um olhar malicioso, de ganância. Só conseguimos conquistar aquilo que queremos quando corremos atrás dessa realização, sem invejar e sem passar por cima de ninguém. Devemos buscar ser pessoas melhores a cada dia, fazer o que estiver ao nosso alcance para ser melhores por nós mesmos e não pelos outros.


Afinal, as nossas conquistas só dizem respeito a nós mesmos. Somos nós vamos desfrutar das nossas realizações, por isso devemos batalhar para que elas sejam tão maravilhosas quanto queremos.

Um bom emprego é resultado do quanto nos dedicamos aos nossos estudos, das especializações e aprimoramentos que fazemos. Das mesma forma como ter um bom salário é reflexo do nosso desempenho e do nosso comprometimento com as nossas tarefas diárias. Ou seja, colhemos aquilo que plantamos.

Quando fazemos por merecer, as coisas fluem naturalmente em nossas vidas, sem que precisemos “derrubar” ou invejar ninguém.


Pessoas boas atraem coisas boas para si e, mesmo quando alguma alma de energia negativa passa a cobiçar suas conquistas, elas não se deixam abater.

Força maligna alguma tem influência sobre a rotina das pessoas de coração puro e mente tranquila. Devemos confiar em nosso potencial e não duvidar da nossa capacidade de resiliência e aprendizado. Devemos ignorar aqueles que nos invejam, pois eles não acrescentam em nada em nossas vidas.

O que eles pensam sobre nós não influi em nada na nossa personalidade e na nossa força de vontade, portanto, cada um de nós viva como achar melhor, sem se importar com o que os outros pensam. Não devemos satisfações a ninguém!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.