publicidade

Quem não lhe acrescenta nada, não fará falta alguma na sua vida!

Valorize a sua liberdade, não se prenda a pessoas que não o apoiam em nada e nunca vibram com as suas conquistas alcançadas ao longo da vida.



Não faz bem para a sua saúde e para sua vida se manter próximo de pessoas que não respeitam nem apoiam você. Não se sinta na obrigação de continuar relevando comportamentos abusivos, cobranças descabidas ou chatices de alguém que está a todo tempo querendo suprimir as suas vontades e criticar o ser humano que você é. E essa regra vale para amigos, familiares, amores.

Aprenda a valorizar a sua liberdade de ser, agir e pensar da forma como você bem entender. Lembre-se: quem cuida da sua vida é você mesmo. É você quem sabe das suas dores, das suas lutas, das muitas dificuldades que você precisou enfrentar para chegar aonde você está.

Quem paga as suas contas é você, quem cura as suas feridas também, portanto, ninguém tem o direito de exercer nenhum tipo de poder sobre as suas atitudes.

Não faça questão da presença de pessoas que não lhe dizem uma palavra amiga, quando você está com alguma dúvida, que não lhe emprestam uma grana, quando você está com alguma dívida ou um abraço nos momentos de tristeza. Devemos cuidar uns dos outros, apoiarmo-nos, fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar quem precisa.

Se determinada pessoa não entende isso nem faz questão de ajudá-lo em nada, afaste-se dela, tire esse peso das suas costas. Quem não lhe acrescenta em nada também não fará falta alguma no seu presente, menos ainda no seu futuro. Não frequente a casa daquele tio que só sabe criticar suas escolhas, por achar que essa é sua obrigação. Tome cuidado com quem diz que o ama, mas demonstra o contrário através das suas atitudes. Seu principal compromisso é consigo mesmo, com o seu bem-estar, com a sua sanidade. É desgastante conviver com pessoas que não valorizam você.


Pessoas assim tendem a sugar todas as suas energias, com sua aura carregada, sua mania de ver maldade em tudo o que você faz.

Não pense que você depende delas para alguma coisa, porque não depende. Você é autossuficiente, você carrega em si a força, os artifícios para chegar aonde você bem entender, portanto, não fique supervalorizando falsos afetos, alimentando esperanças de que as pessoas que sempre trataram você mal um dia vão mudar. Elas até podem se regenerar e querer voltar para a sua vida, afinal, há muita gente que só dá valor àquilo que perde.

Neste dia, cabe a você decidir se de fato está preparado para dar uma segunda chance a elas. Mas até lá mantenha distância dessas almas tóxicas.


Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.