Recorde sua infância e aprenda com ela

5min. de leitura

Você provavelmente já ouviu a frase “Todos os adultos já foram crianças … mas apenas alguns deles se lembram disso.” Você já parou para realmente refletir sobre isso? Alguma vez você já se sentou para falar sobre sua infância,e talvez até desejou ser uma criança novamente? Aqui estão algumas coisas que você pode ter feito enquanto criança que você ainda deve fazer como um adulto.



  1. Você costumava ficar tão animado com coisas que hoje você acha normal. Você ao menos já parou para apreciar a beleza da chuva?

2 .Em tudo o que você fazia, faltava inibição. Você escalava árvores, deslizava para baixo de uma “montanha de grama”, caia de                   bicicleta. Quando foi a última vez que você fez algo sem pensar demais?

  1. Você lutava para fazer as coisas que gostava. Paixão pela vida saltava de suas veias.
  2. Você dava muito valor mesmo às menores coisas que te aconteciam. Agora parece que as pequenas coisas boas passam despercebidas.
  3. Seu aniversário era uma desculpa para comer todo o bolo e chocolate que você queria. Era o dia mais emocionante do ano. O dia em que nasceu ainda deve ser um dia que traz a você muita felicidade. Comemore-se.
  4. Quando alguém lhe dizia que você não podia fazer algo, você dava o seu máximo para provar que estavam errados. Talvez ter subido aquela árvore não tenha sido a melhor ideia, mas o mesmo princípio deve ser aplicado agora.
  5. Você lia qualquer coisa que chegasse em suas mãos. Quando foi a última vez que você leu algo que não era uma lista de coisas a fazer?
  6. Você comeria qualquer coisa que fosse saborosa. Não há problema em comer alimentos que te fazem feliz, a vida é curta.
  7. Você tinha grandes e ilimitados sonhos. Lembra daquela vez que você queria ser um veterinário durante o dia e espião secreto durante a noite?
  8. Você acreditava em unicórnios, papai noel, e milagres. Eles ainda existem, você só deixou de acreditar.
  9. . A hora de assistir desenhos era a parte favorita do dia. Havia algo de especial em rir até passar mal. Você se lembra da última vez que deu uma boa risada?
  10. Você cantava até o limite de seus pulmões, não se importando com o que ninguém pensaria. Era muito divertido, e poderia ser muito terapêutico agora.
  11. Você dançava como se ninguém estivesse olhando, deixando de lado todas as coisas que te deixavam tristes.
  12. Você costumava se sentar e admirar os desenhos que pintava. Quando foi a última vez que você apreciou algo que fez?
  13. Você deixava as pessoas que você ama saberem que eram amadas inúmeras vezes em um dia. A vida é curta, as pessoas que você ama devem ouvir o quanto você os ama em todas as oportunidades possíveis.
  14. Sua única preocupação era saber o que teria para jantar naquela noite ou quando a sua próxima viagem seria. Você se lembra de não se preocupar muito com as grandes coisas na vida?
  15. Você adorava dançar na chuva com os pés descalços, sem capa de chuva. Não se importava em acordar com uma gripe no dia seguinte. O cheiro da chuva na sua pele era melhor parte.
  16. Você usava roupas nas quais se sentia bonito, sem se importar com o que as pessoas iriam dizer. Estilo costumava ser quem você era, não o que todo mundo estava usando.
  17. Você girava em círculos até que o mundo parecer girar fora de controle. Você se lembra de como era perder o controle?
  18. Mas o mais importante é que você tinha tempo. Tempo para seus amigos. Tempo para desfrutar de atividades que você gostava de fazer. Tempo para hobbies que agora estão muito esquecidos. Você ainda pode ter esse tempo, tudo o que você tem a fazer é usá-lo.

 

Fonte: Traduzido pela equipe The Secret (O Segredo) via Lifehack


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.