Reflexão

Seja grato pelo amor de sua mãe. Ela chorou em silêncio para que você pudesse sorrir!

Seja grato pelo amor de sua mae Ela chorou em silencio para que voce pudesse sorrir

Pelo seu filho, uma mãe aguenta tudo. Mesmo quando tudo desmorona, ela está ali para erguer você. Agradeça por tê-la em sua vida!



Mães são tesouros lapidados por Deus! Merecem admiração, carinho, respeito, apoio e amor! Lutam feito uma fera para defender sua prole, são capazes de dar a vida pelos seus filhos. Muitas vezes, choraram em silêncio e sozinhas, mas se levantaram para dar o seu melhor.

Uma mãe sempre ensina a seu filho, mas cabe a pergunta: quem ensina uma mãe? Quem a apoia, quando ela chora? Quem se orgulha dela, por se esforçar ao máximo?

Mães não podem ser esquecidas, tampouco sua dor e seu sacrifício. Temos que lembrar todo dia que, para estarmos aqui, vivos e bem, tivemos ajuda daquela que não poupou esforços. Precisamos agradecer-lhes!


Elas ficam por diversas noites acordadas, e não é apenas quando os filhos são bebês. Até mesmo na idade adulta, quando estão numa festa, a mãe se preocupa e perde o sono. Quando passam por algum momento complicado da vida, elas oram ao invés de dormir. Mães estão sempre atentas ao que acontece com seus filhos, mesmo que estejam longe, mesmo que já se tornaram adultos.

Nossa mãe é nossa primeira casa. É dela que tiramos força para nos desenvolver. Ela nos disponibiliza nosso primeiro alimento. Nossa primeira referência de ser humano. Tudo é iniciado com ela.

Não pense que somente as crianças e adolescentes fazem birra com as mães. Adultos também. Por muitas vezes, os filhos adultos chegam a ser mais complicados do que as crianças. Alguns começam a perder a paciência, achando que a mãe já está ultrapassada por ter vivido em outra época, não acompanhando as tendências, e deixam a gratidão de lado.

Aquela mulher que lhe deu a vida merece ser enaltecida e elogiada o tempo inteiro! O que ela precisou passar para que você nascesse vai muito além do que pode imaginar. Já pensou que sua mãe abdicou dos próprios sonhos para que você tivesse oportunidades?


A maternidade não vem com manual de instruções. As lições que uma mãe aprende são duras, mas quando elas passam para os filhos, colocam amor, portanto, o ensinamento de uma mãe é regado de sentimento bom. Nenhuma outra pessoa vai fazer por você o que sua mãe faz.

São muitos para criticar e poucos que ajudam. Não seja um filho ingrato. Valorize sua mãe o máximo que puder! É o mínimo que pode fazer para honrá-la por todos esses anos que ela lhe dedicou!

Comente e compartilhe este texto para que todas as mães sintam essa gratidão!


Irmã de Paulo Gustavo: “Agora ele pegou a única reta que existe, a cura e o caminho de casa!”

Artigo Anterior

“Ela é a minha razão de viver”, diz Tatá Werneck ao se declarar para sua filha. Carinho alegrou a internet!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.