O amor é incrível – todos nós sabemos disso.
“O amor é como o oxigênio. Nos eleva acima de onde nós pertencemos, tudo que você precisa é amor. ”
Só que … não é bem assim. E não tem que ser. E precisamos de muito mais do que apenas a-m-o-r.
Então, muitas vezes o amor é o fim da história. É o último capítulo antes do epílogo, a viagem que o protagonista partiu em em primeiro lugar. É a motivação, a razão por trás das palavras. É como se o amor, esta melancólica, inegável emoção, é fosse o objetivo de tudo o que sempre existiu.
E eu meio que quero perguntar …
Por quê?
Claro, olhar nos olhos de alguém com quem se preocupam é incrível. Mas também é incrível olhar para um céu estrelado. Adormecer ao lado de alguém é encantador. Mas deitar em uma rede na praia e dormir embalado pela brisa também é. Aprender tudo sobre alguém é intenso e transformador, mas nada é tão intenso e como aprender tudo sobre quem você é e quer ser.
Apaixonar-se é mágico, mas há mágica em um monte de lugares, pessoas e coisas que não têm absolutamente nada a ver com amor.
Há tanta pressão sobre nós hoje para nos apaixonarmos e vivermos nossas vidas baseados o amor. E nessa busca pelo alguém especial, caímos em um perigoso ciclo de busca por outra pessoa, mas nunca por nós mesmos.
E eu não acho que a vida é sobre encontrar alguém para se tornar completo, trata-se de tornar-se completa sozinho, consigo mesmo.
É sobre encontrar os lugares que fazem você se sentir em casa. Trata-se de cercar-se com amigos que te fazem uma pessoa melhor. É sobre trilhar um caminho para si mesmo e construir uma vida para se orgulhar. Trata-se de tentar coisas novas e criar memórias que durarão para sempre. É sobre ter experiências que abram seus olhos, seu coração, sua alma e sua mente.
Trata-se de viver uma vida completa e profunda, com ou sem alguém.
Em minha opinião, o amor não deve ser o enredo principal, deve ser apenas um bônus. Não deve ser o fim de tudo, deve ser apenas uma diversão extra. A parte principal da sua história é uma coisa e apenas uma coisa:
Você.
Então, se o amor é um ponto principal de atenção em sua vida, impressionante. Mas se não é, sua vida não é inferior ou sem sentido. Se o livro de sua vida até agora não teve um capítulo apenas para o amor, não há nada de errado com você.
Porque eu tenho certeza que ainda é belo.
Sua história é sua e somente sua. E vale a pena contar. Vale a pena ouvir, vale a pena viver.
E vale a pena viver, mesmo se o amor não for uma prioridade.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog