Reflexão

Toda mulher carrega em si a força para ser, ter e chegar aonde quiser

Toda mulher carrega em si a força para ser e conquistar o que ela quiser

Nenhuma mulher deve dar ouvidos a quem duvida da sua capacidade, porque a sua força de vontade é mais do que suficiente para que ela realize tudo aquilo com que sempre sonhou.



Houve uma época em que a mulher era vista como subalterna de um homem. Se ela queria ter uma vida direita, deveria arrumar um bom pretendente, ter filhos. Naquele tempo, o casamento era o “auge” do sucesso feminino, pois ela não tinha o direito de vislumbrar outro futuro, se não aquele em que ela dependesse de um homem para viver.

Demorou muito para que a mulher se emancipasse e entendesse que não precisa de ninguém para ser feliz e conquistar aquilo com que tanto sonhava. Ainda hoje, muitas delas são vítimas desse pensamento retrógrado, que inferioriza a mulher, mas cada vez mais elas tomam consciência do seu poder.

Toda mulher carrega em si a força para ser e conquistar tudo aquilo que deseja, estando ela sozinha ou acompanhada.


Por maiores que sejam os desafios e o preconceito que cada uma delas ainda enfrenta, é importante que ela nunca se esqueça de que nada a faz menos competente que ninguém. Ela pode ser uma ótima mãe ao mesmo tempo em que é uma excelente empresária ou executiva de uma grande empresa, o que não lhe falta é garra e força de vontade para lutar e realizar todos os seus sonhos.

Nenhuma mulher deve dar ouvidos a quem duvida da sua capacidade ou desmerece as suas conquistas, porque em si ela carrega uma determinação sem tamanho. Elas são dotadas de uma inteligência que pode levá-las aonde quiserem, fazê-las alcançar os maiores prêmios, as mais altas honrarias.

Quando uma mulher toma consciência de toda a sua capacidade e esperteza, ela deixa de se preocupar com o que os outros vão pensar e parte para a ação, busca novos desafios, tenta superar as suas dificuldades e, por conta própria, resolve todos os seus problemas.

Elas não dependem do auxílio de uma outra pessoa que lhes mostre qual caminho seguir quando estão com dúvidas sobre alguma situação, porque elas encontram as respostas de que elas tanto precisam em si mesmas.


Que todas as mulheres consigam, dia após dia, tomar consciência do seu valor e do quanto são dignas da realização de todo e qualquer sonho.

E que a partir dessa consciência elas continuem lutando e, principalmente, inspirando outras mulheres a serem como elas.

Só formando uma nova geração de mulheres ainda mais empoderadas, responsáveis e íntegras é que construiremos uma sociedade menos preconceituosa e cada vez mais igualitária.


Os anjos de Deus estão abençoando seu dia com saúde, amor, paz e restauração

Artigo Anterior

Não subestime as pessoas, também não se impressione demais com o que elas mostram ou dizem

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.