Reflexão

Todo bem feito aos outros retorna em dobro para você, pelas mãos de Deus!

Todo bem que você faz aos outros retorna lhe em dobro pelas mãos de Deus

No mundo já há gente ruim demais, então faça o contrário, seja do tipo que sai por aí fazendo o bem, e sem olhar a quem. 



A solidariedade é uma das qualidades mais belas do ser humano, mas existe muita gente por aí que simplesmente ignora o significado dessa atitude tão rica. Ser solidário implica fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar o próximo e se sentir satisfeito por agir dessa forma. Não há nada mais inspirador do que ver o sorriso de quem ajudamos a resolver algum problema ou prestamos algum socorro, quando mais precisava.

Mas há quem não mova uma palha para ajudar o outro, se não for para receber algo em troca. Aliás, só ajuda alguém quando percebe que algo o vá favorecer, caso contrário, isola-se em seu mundinho egocêntrico.

Nunca seja desse tipo de pessoa. Nunca pense que não vale a pena tratar as outras pessoas com carinho, respeito e compreensão.


Tudo de bom que você faz pelos outros Deus lhe devolve em dobro. Ajudar o próximo, inclusive, foi o maior dos ensinamentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor, e justamente por isso não devemos ignorá-lo. É nosso dever seguir à risca todo o exemplo que o Pai e o Filho e o Espírito Santo nos ensinaram. Não custa nada se dedicar ao outro, prestar algum tipo de apoio a quem precisa.

O mundo já está cheio de pessoas de mau coração, que só pensam em si mesmas e nos seus objetivos, por isso é importante que cada um de nós faça o contrário, que busque integrar uma parcela de pessoas que fazem o bem ao próximo e não apenas a si mesmas. Por mais ocupado que você seja, por mais atarefada que seja a sua rotina, há sempre um tempo para dizer uma palavra de consolo a um amigo, por exemplo.

Sempre sobra um espacinho na agenda para dar um abraço apertado no seu colega de trabalho ou naquele familiar que você tanto ama.

Há sempre tempo de ajudar o outro e, para isso, não é necessário dinheiro, muito menos sua dedicação integral, basta a sua vontade de passar um tempo de qualidade ao lado das pessoas que você considera importantes.


Todo bem que você espalha retorna em dobro, pelas mãos de Deus, para a sua vida. O coração d’Ele se enche de alegria ao perceber que Seus filhos fazem questão de espalhar o bem acima de todas as coisas. Portanto, continue espalhando o amor e a solidariedade que há em seu coração. Fazer o bem sempre vale a pena, pois traz mais felicidade para a vida do outro, mas principalmente para a sua.

Amanhã, Deus realizará a primeira das muitas bênçãos que Ele lhe reserva. Tome posse!

Artigo Anterior

5 coisas que todo homem espera de uma mulher, mesmo que não lhe diga!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.