“uma cabana onde se ri vale mais do que um palácio onde se chora”

4min. de leitura

Os momentos mais preciosos da vida não dependem do dinheiro que temos ou do luxo que ostentamos, mas sim das pessoas que estão ao nosso lado e dos sentimentos que despertam dentro de nós.



Nós, enquanto sociedade, temos a mania de acreditar que o que mais importa na vida são os bens materiais, o saldo bancário e o quanto ganhamos em um ano. Pensamos que se conseguirmos os melhores trabalhos e construirmos as casas mais elegantes da vizinhança, seremos mais felizes e reconhecidos pelas pessoas ao nosso redor.

Entramos em brigas e competições de ego completamente desnecessárias apenas para provar que somos imbatíveis e que todas as outras pessoas estão abaixo de nós.

Sentimos tanta necessidade de provar que temos uma vida perfeita que nos esquecendo do mais importante: vivê-la.

Não aproveitamos os momentos junto a nossas famílias e amigos porque estamos ocupados demais tentando impressionar outras pessoas. Acreditamos que se formos melhores sucedidos e tivermos as melhores coisas, as pessoas que já estão ao nosso lado apreciarão ainda mais a nossa companhia, e assim desperdiçamos muito tempo e muitas oportunidade de sermos felizes de verdade.


Quanto mais nos apegamos aos bens materiais, mais nos afastamos do que realmente importa na vida: estar perto das pessoas que nos fazem felizes. Quando temos boas companhias, não existe tempo ruim na vida. Podemos ter a casa mais simples e o alimento mais básico, podemos não ostentar luxos nem usar as roupas mais caras, se tivermos alegria verdadeira e amor, temos o suficiente.

De nada adianta morar em um palácio, se ele for preenchido por solidão e amargura. É muito melhor morarmos em um barraco onde o sorriso é verdadeiro do que em um castelo onde todos os sentimentos são forçados.

Quando pensar sobre a sua vida e todas as coisas que ainda não possui, leve isso em consideração.


Os bens materiais e o sucesso você pode conseguir através de muito trabalho e dedicação, mas eles não terão o mesmo valor se você não tiver pessoas boas e leais ao seu lado.

Não permita que a busca pelo dinheiro distraia sua mente e coração do que realmente tem valor na vida. Coloque como sua prioridade não ter a casa mais cara ou o carro mais veloz, mas sim ter companhias verdadeiras e sentimentos positivos, porque são eles que manterão a sua mente no lugar nos momentos mais difíceis da vida.

“Uma cabana onde se ri vale mais do que um palácio onde se chora.” Guarde esta frase em seu coração e lembre-se dela sempre que a ganância quiser falar mais alto. Ela o ajudará a permanecer fiel aos seus mais valiosos princípios.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Aman Shrivastava/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.