Uma coleção de termos espirituais interessantes e seus significados

5min. de leitura

Esta lista deve servir como um curso de reciclagem para aqueles que estiveram no caminho espiritual por algum tempo. No entanto, para aqueles de estão começando, esta lista vai ser um bom dicionário sobre os termos místicos mais comuns que você vai encontrar.



Projeção Astral

A Projeção Astral é um tipo de experiência fora do corpo. Todos os seres têm basicamente dois ‘corpos’, que são o físico e o astral.

O corpo astral é tipo o seu espírito ou alma. Crenças em Projeção Astral estão enraizadas em várias formas de espiritualidade, e particularmente o conceito de vida após a morte.


Clarividência

A palavra em Francês significa basicamente “visão clara”. É um tipo de percepção extra-sensorial, que é a ideia de que os seres humanos têm mais do que os cinco sentidos físicos conhecidos.


Alguém que é clarividente tem o dom psíquico de ser capaz de reunir informações sem a observação direta. Ela está intimamente relacionada com o conceito de visualização remota.

Há outros sentidos psíquicos ” também relacionadas com clarividência. São eles: clariaudiência (audição), clarigustação (degustação), clariodor (cheiro), claircognição (saber).


Adivinhação

A adivinhação é o uso de ritual para conseguir conhecimento sobre alguma coisa. Aquele que está adivinhando informações usa sinais, presságios, eventos ou contato com um ser superior para averiguar esse conhecimento. Cartomancia é um tipo de adivinhação, e o I Ching é um livro chinês antigo influente que é amplamente utilizado.



Hexagrama

Esta é a estrela de seis pontas encontrada em uma ampla variedade de tradições religiosas e espirituais em todas as culturas e pontos de referência históricos.

Não se sabe a razão pela qual esse símbolo pode ser encontrado em uma tal diversidade de tradições, mas sua existência dá credibilidade à ideia de que todas essas crenças e práticas tiveram uma origem comum.


Kundalini

Kundalini, em yoga, é uma “energia mãe” primordial básica localizada na base da coluna vertebral. É comumente visualizada como uma serpente enrolada. Há muitas maneiras de “despertar” esta serpente e alcançar a iluminação através do uso de asanas, meditação, mantras, e pranayama.


Cículo Mágico

Um círculo mágico é um espaço sagrado marcado por um praticante de magia ritual que os protege, forma uma localização espiritual, ou ambos. Um círculo mágico pode ser literalmente desenhado ou simplesmente visualizado.


Nova Era

A Nova Era é o termo aplicado a um conjunto eclético de ideias e crenças espirituais que ajudaram o mundo ocidental em direção a uma mudança de paradigma na espiritualidade, começando em algum momento na década de 1970 e continua hoje.

Basicamente, este abrangia uma mudança na ideia do divino de uma divindade singular para um espírito universal que existe em todas as coisas, incluindo os seres humanos.


Reiki

Esta é uma forma de medicina holística, com suas raízes em 1920, no budismo japonês. É uma técnica de canalizar energia para as mãos, em seguida, usá-las, a fim de alcançar um mãos de cura.


Tantra

Esta tradição de crenças Hindu tem suas raízes na Índia antiga. As ideias completas são elaboradas nos Textos tântricos, mas em um sentido básico, Tantra é a canalização da energia divina do “deus” ou “grande espírito” no corpo humano.


Wicca

Wicca é um movimento religioso contemporâneo. Um dos aspectos principais que diferencia esta de outras crenças espirituais é dualismo, ou seja, a crença no lado feminino e masculino da divindade. Wicca baseia-se em técnicas de pagãos antigos para a sua prática espiritual ritualística.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.