Reflexão

Uma mãe zelosa se parte em mil pedaços para que seu filho esteja inteiro!

Quando elas decidem dar tudo de si pelos seus filhos, não há dificuldade que as faça parar!



Mães que se comprometem a dar o melhor para os filhos são as que mais se partem em mil pedaços! Para dar conta de tudo, elas usam o tempo com sabedoria, otimizando o máximo possível, para que suas crianças jamais estejam desamparadas.

É muito comum vermos o quanto as mães desbloqueiam a habilidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. E o mais incrível é como elas desempenham esse papel com primor!

Uma mãe zelosa é tão precavida a ponto de ser chamada de chata. É aquela que antecede as ações do filho, que está sempre um passo à frente. E isso é extremamente cansativo.


Mas elas não desistem. Mesmo que se quebrem, conseguem se reconstruir para que seus filhos estejam bem. Elas se partem em mil pedaços para que eles estejam inteiros, pois nada é mais importante para elas do que a vida e segurança de seus filhos.

Mães protetoras e cuidadosas não pensam duas vezes. Elas agem de acordo com seu instinto materno. Conseguem conduzir seus filhos pelo caminho da felicidade. O esforço é imenso, mas elas continuam para vê-los educados, disciplinados, honestos, de bom caráter, amorosos e compreensivos.

Mães com essa característica conseguem ver os filhos crescendo bem, tornando-se adultos saudáveis e felizes. Mesmo que o preço seja alto, mesmo que elas esqueçam de si para dar o melhor para eles, no final, o resultado vale muito a pena. Mas não se engane, elas também precisam de descanso. Afinal de contas, por mais que sejam excelentes, cuidar de tudo é exaustivo!

Ensinar uma criança a viver neste mundo é difícil. Estamos rodeados o tempo todo de preocupações e medos, mas quando a base materna auxilia e dá todo apoio, esse filho saberá valorizar a mãe que tem. Ele terá discernimento das questões importantes da vida para tomar as atitudes corretas.


Mães, todos aqueles pedaços desprendidos de si mesma foram necessários para que seus filhos pudessem ser íntegros de amor e respeito! Foi vital para a vida deles todo o seu esforço, dedicação, noites sem dormir e preocupações ao longo do desenvolvimento. Mas, no fim, ele se transformaram em pessoas incríveis.

O zelo de uma mãe amorosa por seu filho é poderoso, capaz de transformar a energia de qualquer lugar. Sua proteção e cuidado o acompanharão pelo resto de suas vidas e são a prova maior que o amor materno é infinito!

Mãe decide contar sobre câncer terminal ao filho de 6 anos. “Ele é corajoso e vai ficar bem”

Artigo Anterior

Menino morre após cair do 9º andar de prédio no litoral de SP

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.