Reflexão

Uma mulher inteira de si jamais aceita migalhas. Faça questão de quem quer você por perto!

É necessário aprender que o amor que recebemos é equivalente ao que temos por nós mesmas. Não aceite menos do que você merece!



Vivemos num mundo acelerado, que visa a certos tipos de atitudes que são erradas e causam sofrimento. Por causa da cultura de que uma mulher para ser feliz precisa estar namorando ou casada, muitas se submetem a relacionamentos tóxicos com medo de ficar sozinhas e se tornar alvo de julgamentos.

Mas a sociedade que induz a mulher a procurar o amor em pessoas erradas é a mesma que lhe vira as costas quando tudo desmorona. Ou seja, de que adiantou estar em um padrão que no fim causou tanto prejuízo?

Tirando o altruísmo, que é fazer o bem sem olhar a quem, fazer as coisas pelos outros é anular-se. Uma mulher que decide ficar com alguém que a machuca não é fazer o bem, é se atirar na tristeza.


Todo mundo quer encontrar uma pessoa que faça seu coração bater mais rápido, que cause emoção no olhar e faça a vida ter mais sentido. Mas, se isso custa a sua paz, não vale a pena!

Entregar-se a uma relação que mais preocupa do que engrandece é um atentado contra o amor-próprio. Entenda que você se basta, é uma mulher inteira, por esse motivo jamais deve aceitar migalhas.

Não faça questão de pessoas que só a procuram quando lhes é conveniente, mas quando você precisa, estão indisponíveis. Tenha amor e afeto por quem a quer por perto, e não por aqueles que não se importam com a sua presença.

Quanto mais uma mulher diz a si mesma que merece o melhor, mais o Universo conspirará a seu favor. Amor é o sentimento mais puro que existe, ele não vem pesado e cheio de drama. Ele é leve, faz você se sentir como uma pluma. O que for diferente disso é apego.


E apegar-se é empurrar sua essência para longe. Jamais pense que precisa do outro para ser feliz. A felicidade está dentro de si mesma, naquele café que só você sabe fazer, no bolo quentinho, que se dá de presente. O outro não vem para completá-la, ele a transborda.

Todos querem amar, mas muitos não estão prontos para isso. E essas pessoas vão chegar a você por causa da sua luz. Não ache que precisa estar com alguém para melhorar o caráter dela, isso só vai apagar o seu brilho.

Entregar-se a si mesma é o primeiro passo para ser merecedora de um amor incrível. Se você não acredita que é alguém importante e que merece o melhor, por que acha que outra pessoa lhe daria esse crédito? Se não nos convencermos de que somos incríveis, por que o outro terá essa percepção?

Lembre-se sempre: o melhor amor é o que tem por si mesma. Ele vai ser o seu filtro de escolhas. É através dele que alguém entrará na sua vida. Se você quer alguém especial, olhe-se  com mais carinho. Quanto mais afeto colocamos no nosso interior, mais abundante ele será do lado de fora!


Jovem sofre ofensas por não ter curvas no corpo: “Isso não me torna menos mulher”

Artigo Anterior

Criança corre até distribuidora e salva mãe que era espancada

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.