Reflexão

Valorize quem fica contigo na dificuldade. Quem te ama nos momentos difíceis será fiel até a eternidade!

Precisamos dar importância para quem decide ficar conosco em nosso pior momento. Quando alguém se esforça para ficar junto, prova que a felicidade compartilhada será incrível!



Um relacionamento saudável também possui momentos difíceis. Somos seres humanos e passamos por tribulações. Sempre buscamos um equilíbrio em todos os setores de nossa vida mas, de vez em quando, as coisas desandam. É nessas horas que percebemos quem realmente está do nosso lado.

Amar na felicidade é a coisa mais fácil do mundo. Quando tudo está dando certo, não há desentendimentos, a harmonia está fluindo, é muito fácil estar junto.

A prova de que o amor está no coração é quando você percebe que, pelo outro, aguenta o tranco. Na adversidade, tudo fica nebuloso, inclusive os sentimentos. É a hora em que a companhia não é mais tão agradável e discussões começam a acontecer.


Quando mostramos nosso pior lado, os defeitos que tentamos a todo custo esconder começam a aparecer, é o momento crucial para um relacionamento. Ele só dará certo se conseguirmos alguém que lide com a nossa turbulência.

O contrário também é verdadeiro. A prova real de que há um sentimento puro e intenso dentro de nós é quando aceitamos as imperfeições do outro. Momentos ruins são valiosos para nos mostrar para onde estamos caminhando. Claro que ninguém quer passar por dificuldade, mas elas são inerentes à nossa existência.

É a partir delas que tomamos impulso para ir além do esperado, mesmo que seja difícil.

A grande jogada da vida é nos fazer passar pelos problemas. Saímos deles mais fortes. Ao notarmos que diante do pior cenário, tivemos apoio, uma força extra da outra parte, é confortante para o coração. O sentimento de pertencimento aflora no peito.


Quando decidimos estar ao lado de alguém que não está num bom momento, estamos mostrando a nós mesmos que o amor tem o poder de segurar a barra. É óbvio que tudo tem um limite, não é uma imposição nem obrigação ficar perto de quem não está nos fazendo bem. Devemos ter bom senso e ponderar a situação. Às vezes, tudo que precisamos é de alguém que segure a nossa mão e diga que estará ali e passaremos por essa provação juntos.

Assim que o momento ruim passar, as coisas se tornam mais leves e a felicidade reina ainda mais exuberante. As dificuldades existem para que valorizemos quem está do nosso lado e o quanto a felicidade pode existir em coisas simples.

Portanto, se há alguém que optou por ficar ao seu lado, mesmo quando você não era uma boa companhia por passar dificuldades, valorize-o. Essa pessoa se importa verdadeiramente com você. É na tempestade que enxergamos quem é capaz de segurar nossa mão e não soltar.

Comente e compartilhe esta reflexão em suas redes sociais!


Professor compra berço para que aluna continue a estudar sem se afastar da filha pequena

Artigo Anterior

Estudante que foi impedida de se matricular na USP ganha bolsa de estudos nos EUA!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.