A verdade é: você não tem controle sobre como as outras pessoas te veem…

7min. de leitura

Você pode tentar dar o seu melhor em qualquer situação, pode fazer todos os esforços para expressar a sua verdade com amor, e ainda assim, as pessoas podem ver o pior em você.

Você pode se esforçar para viver com integridade, transparência e honestidade, e ainda assim, pode ser chamado de mentiroso e falso.



Você pode ir pelo caminho mais difícil, engolir seu orgulho e assumir a responsabilidade por sua parte em uma situação ruim, mesmo estando ferido, e ainda ser mal interpretado.

Você tem 0% de controle sobre como os outros veem você ou uma situação. Se você quer encontrar a paz, tem que aprender a lidar com isso. É difícil, eu sei.

Suas melhores intenções serão mal interpretadas, suas palavras faladas com coração serão retorcidas contra você.


Você pode vir ao mundo com coração aberto, cheio de vulnerabilidade e confiança e ser chutado no estômago, por um estranho, amigo ou parente.

Então, você apenas diz “DANE-SE TUDO!” e endurece seu coração para o mundo?

Eu sei que é tentador, mas espero que você escolha não fazer isso.


É extremamente difícil às vezes e pode ser horrível, mas é importante para você continuar aparecendo com o coração e braços abertos.

Não vestir um sorriso falso e empurrar todas suas emoções para baixo. Mas você deve fazer o que for preciso para curar essa dor. Aproveite o tempo para amar a si mesmo. Aproveite o tempo para curar suas feridas. Lembre-se de que você é apenas humano, assim como todo mundo. Você não é perfeito e nunca será.

Os outros podem achar justo te prejudicar por conta de suas imperfeições, mas eles também não são perfeitos. Perdoe-os.

Estamos todos andando por esta vida, carregando uma tonelada de bagagem e pontos de vista. Nenhum de nós pode realmente saber o que alguém está sentindo.

As pessoas podem te ofender e deixá-lo em estado de choque e ferido, dizendo que foi culpa sua. Do seu ponto de vista, você fez algo doloroso para eles que justificou uma reação.

Às vezes tudo o que você pode fazer é examinar o seu coração para a sua verdade e pedir desculpas por qualquer ação que possa ter ferido alguém.

Lembre-se de que perdão não significa aprovação. Você pode perdoar enquanto se afasta e estabelece limites.

Ame a si mesmo por sempre se esforçar para ser e fazer o seu melhor, mesmo que saiba que frequentemente vai errar.

Tente não julgar os outros. Nossa visão é provavelmente distorcida, também. Nós não andamos em seus sapatos, eles não andaram sobre os nossos. Dê às pessoas o benefício da dúvida e seja sempre gentil.

Você pode ter que se afastar de alguns relacionamentos. Pode doer como uma faca no coração fazê-lo, mas às vezes o amor-próprio vai pedir por isso. Se há muito drama e dor em um relacionamento, se você é uma alma altamente sensível e isso compromete sua capacidade de funcionar bem, pode ser hora de ir embora.

Você não tem controle sobre como os outros lidam com a vida.

Algumas pessoas estão presas em sua dor e não podem ser libertas, não importa quanto amor você dê a elas.

Elas podem não estar prontas para mudar, elas podem não estar prontas para se curar, suas feridas podem ser muito profundas. Você não sabe qual é o seu caminho e não tem o direito de colocar suas expectativas sobre elas. Ame-as o suficiente para abandonar sua agenda por elas. Para seu próprio amor-próprio e preservação, isso pode significar ir embora.

Se você é propenso à depressão, sente-se facilmente esgotado e seu relacionamento é uma energia negativa em sua vida, você pode precisar partir.

Você pode amar de longe, enviar bênçãos para curar suas feridas, mas se estar ao lado de alguém compromete sua autoestima, é hora de deixar ir. Faça-o com amor, sempre que possível.

Nem sempre será possível. Você vai ter que viver com isso. Isso também vai ser horrível.

No final, você percebe que…

Você não tem controle sobre outras pessoas.

Se você é como eu, quer que todos amem e entendam o tempo todo. Você quer que saibam que você sempre tem as melhores intenções, mesmo quando falha seriamente. Você quer que todos saibam quão bonito e sincero seu coração é e quão fervorosamente você tenta. Você nunca quer sentir a dor de ser mal interpretado, acusado ou castigado.

Mas isso não é realidade. Nem todo mundo pode ou vai te amar. Nem todo mundo pode ou vai te entender. Às vezes, nem você pode compreender-se.

Este mundo, esta vida, não são fáceis para ninguém. Há um excesso de energia ruim na atmosfera e muitos de nós sentimos isso, pesando em nossos ombros, mentes e corações. Às vezes, pode parecer mais fácil isolar-nos.

Mas ainda há esperança para este planeta. Há um potencial de tirar o fôlego e vale todos os nossos esforços.

Encha-se de amor e nutrição, de qualquer maneira que funcione para você.

Você é necessário. Não com uma concha de proteção, mas com a armadura do amor.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.