Você não perde as pessoas certas. Na nossa vida, só permanece quem deve ficar!

4min. de leitura

A decepção com as pessoas a quem tanto nos dedicamos pode doer em nós, mas também é um sinal de que elas não mereciam nosso afeto, mas sim distância.



Na nossa vida, só permanece quem deve ficar! As pessoas boas, aquelas com que vale a pena mantermos contato, não nos deixarão quando os tempos de tormenta chegarem. Muito pelo contrário, elas estarão ao nosso lado, mais fiéis e mais dispostas do que nunca.

Elas não nos abandonam quando estamos sem saída, precisando de um novo caminho, uma nova direção. Não nos permitirão ficar sozinhos nos momentos mais difíceis de nossa vida.

Tenha consciência disso, saiba identificar e se manter perto de quem estará sempre disposto a ajudar você. Na vida, estamos cercados de pessoas que não valem a pena, elas não querem o nosso bem e se dizem amigas só enquanto precisam de nós.


Infelizmente, em grande parte das vezes, só descobrimos quem elas realmente são quando precisamos do seu auxílio, de uma palavra amiga, de um apoio.

Só conseguimos enxergá-las de verdade quando a sua máscara cai e a sua verdadeira imagem vem à tona. Decepcionar com quem tanto gostamos pode doer, mas não se martirize por isso.

Você não pode se culpar pela falta de caráter de quem você tanto gostou. Deixe que ele siga seu caminho e colha os frutos indignos da própria falsidade.

Você não perderá as pessoas certas! Quem realmente o valoriza não interrompe um relacionamento quando você lhe abrir os seus sentimentos. São pessoas que não julgarão os seus defeitos ou suas vontades. Muito pelo contrário, apreciarão sua honestidade e sempre estarão com você para consolá-lo, ouvi-lo e fazer o que for melhor para o seu bem-estar.


As pessoas que estavam com você, mas o traíram e saíram da sua vida sem dizer uma palavra, é melhor que fiquem longe.

Se alguém fez questão de desaparecer da sua vida, isso significa que essa pessoa nunca mereceu um lugar nela.

Talvez você fique deprimido num primeiro momento, afinal a decepção machuca lá no fundo do peito, mas em longo prazo você vai perceber que foi melhor assim.

Pessoas tóxicas, que não nos agregam em nada, devem ser mantidas a distância. Sem elas, você crescerá como pessoa e alcançará prosperidade.

Gaste sua energia, seu tempo e seu amor com quem realmente esteja disposto a lhe dar o mesmo, gente que merece a sua dedicação.

As desilusões são inevitáveis, mas o aprendizado que cada uma delas lhe dá pode ser inspirador. Com o tempo, você vai aprendendo a valorizar quem realmente merece.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Lucas Mendes/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.