4min. de leitura

“Você nunca será feliz por cima das lágrimas de outra mulher.”

Um relacionamento romântico deve ser motivado pelo amor, pela vontade das duas pessoas de estarem juntas e do desejo de compartilhar os momentos mais importantes de sua vida juntos.



No entanto, para muitas pessoas, os relacionamentos são apenas uma maneira de demonstrar superioridade sobre outras pessoas.

As mulheres são frequentemente vistas como as mais românticas e dedicadas na união, mas pode surpreender algumas pessoas saber que, para algumas delas, o sentimento ocupa o último lugar em suas listas de prioridade.

Existem mulheres que se interessam por um homem não por aquilo que lhes desperta, mas porque ele lhe possibilitará a oportunidade de validação, de mostrar que é boa o suficiente e melhor do que outras pessoas.


Elas se interessam não pelo coração ou pela alma da outra pessoa, mas pela chance de provocar outra mulher e provar que é capaz de conseguir quem desejar, ainda que esse alguém já esteja feliz ao lado de outra pessoa.

Essas mulheres provocam homens comprometidos, desrespeitam outras mulheres e muitas vezes desestruturam famílias apenas para se reafirmar.

Pode nem estar tão apaixonadas assim, mas a oportunidade de se sentir vivas e superiores é muito mais do que a empatia e o respeito pelo relacionamento alheio.

É evidente que esse tipo de comportamento é fruto de grande insegurança e necessidade de atenção, que muitas vezes vêm de traumas não superados, mas é importante deixar muito claro que atitudes como essa jamais serão recompensadas de forma positiva.


Nenhuma felicidade pode ser plena, se começa com o sofrimento de outra pessoa. Qualquer mulher, antes de ser parceira de alguém, é uma pessoa com os próprios sentimentos, sonhos e planos. Devemos enxergá-la como uma de nós e respeitá-la da mesma maneira como desejamos ser respeitadas.

Se você tentar construir a sua felicidade sobre as lágrimas de outra mulher, certamente falhará em algum momento. Você deve buscar um amor que a complete, que a faça feliz e realmente queira ficar ao seu lado. Não tente roubar o companheiro de vida de alguém apenas para satisfazer os seus caprichos, isso jamais a fará feliz, apenas saciará sua carência por algum tempo, e depois a deixará vazia de novo, porque onde não existe verdade, a felicidade não vive.

Respeite os relacionamentos de outras pessoas e encontre um que seja verdadeiramente bom para você, sem magoar ninguém.

Enquanto as lágrimas de outras mulheres forem a base de sua autoestima, você jamais será feliz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: sveta3/123RF Imagens.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.